Responsável pela elaboração e análise de relatórios gerenciais e apresentações para apoio à diretoria, pesquisas de mercado, análise de jurisdição de representantes comerciais, cadastro de fornecimento de clientes, portais e contratos, análise, cadastramento e desenvolvimento da lista de preços.
**Responsabilidades e atribuições**
Elaborar e analisar pesquisa de mercado, procurando manter, ampliar, criar e buscar novos nichos de mercado, identificando oportunidades e / ou ameaças, propondo e sugerindo ações sobre os produtos e segmentos que atuamos ou pretendemos atuar.
Participar na elaboração da Previsão de vendas (Orçamento).
Analisar solicitações de novos produtos, e posteriormente acompanhar o desenvolvimento junto a áreas de Engenharia, Suprimentos e Produção, preparando o plano de marketing para o lançamento ao mercado.
Participar na elaboração de mala direta, identificando produto e mercado alvo, avaliando disponibilidade de recursos humanos, elaborando perfil de dados(Briefing), acompanhando desenvolvimento/aprovação de layout para posterior envio aos clientes.
Participação na elaboração de plano de mídia, avaliando a necessidade de divulgação em revistas especializadas conforme o resultado obtido nas análises de mercado, e seguindo direcionamento dado pela área corporativa.
Acompanhar Pesquisa de Satisfação de Clientes.
Criação e atualização de material para apresentações em Convenções, Eventos Externos e Palestras Diversas.
Analisar relatórios de participação no mercado (ABINEE, outros...), verificando segmentos potenciais, problemas no mercado e sugerindo ações corretivas.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Administração de Empresa, Marketing ou Engenharia Química;
- Conhecimentos em conceitos de marketing; pesquisa mercado; inteligência de mercado;
- Inglês e espanhol em nível avançado.
- Conhecimento na área contábil será um diferencial;
- Criatividade | Organização | Facilidade para Trabalho em Equipe | Facilidade na Comunicação.
**Informações adicionais** BENEFÍCIOS**:
Participação nos resultados;
Previdência privada;
Plano de saúde e odontológico;
Alimentação subsidiada;
Ambulatório interno;
Cartão farmácia;
Convênio com creches;
Biblioteca interna;
Associação recreativa, dentre outros.
A WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela. Se você é uma dessas pessoas e quer fortalecer sua carreira numa empresa sólida, de presença global, escolha aqui o seu lugar.
Valorizamos a geração de oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, os direitos humanos, a diversidade e o meio ambiente. Investimos nas soluções para redução de emissões e na promoção social em comunidades onde estamos inseridos com foco na saúde e educação.
Trabalhamos em equipe, com ambiente aberto e propício ao debate e troca de ideias. Reunimos e compartilhamos conhecimentos e habilidades para aprimorar constantemente nosso processo de decisão.
Promovemos, através de um sistema estruturado de governança em todos os níveis, a transparência, integridade, ética e segurança em tudo o que fazemos, respeitando os direitos de todas as partes interessadas.
Priorizamos a simplicidade em nossas relações e perseguimos o aumento da eficiência e competitividade tornando nossos produtos e processos cada vez melhores. Buscamos permanentemente fazer mais com menos, com excelência na execução.
Investimos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade, buscando formas de melhor atender a sociedade em transformação. Constantemente nos adaptamos, com flexibilidade, para atender as necessidades dos nossos clientes.
Desenvolvemos pessoas para exercerem com excelência o seu papel no desdobramento da estratégia e na manutenção e disseminação da cultura da empresa.