Conhecimentos técnicos: • Essencial o conhecimento dos conceitos de Ciência de Dados, Estatística, Banco de Dados ,SQL, SAS e Python; • Criação em dashboards para facilitar a tomada de decisão (Essencial: Excel, Desejável: Power BI); • Bom raciocínio lógico, capacidade analítica e criatividade para propor e implantar as soluções; • Habilidade de comunicação e apresentação (Essencial: Power Point), e bom relacionamento interpessoal; • Rápido aprendizado, com alta curiosidade para aprender continuamente sobre novas tecnologias, além de vontade de fazer a diferença; • Desejável conhecimento em Machine Learning (Árvore de Decisão, Regressão Linear, Técnicas de agrupamento) Responsabilidade e Atividades Esperadas: Envio das réguas de comunicações SMS, PUSH, MIDIAS , ETC, automação de processos, criação de apresentações auxiliando o negócio, criação de dashboard, identificar oportunidades de melhoria em áreas do negócio, propondo soluções baseadas em dados, realizar análises de dados para apoiar diagnósticos e tomadas de decisões, desenvolver e implantar soluções baseados em dados, desenvolvimento interpessoal através de cursos, contato direto com clientes e trabalho em equipe.
Competências comportamentais: • Boa comunicação • Desejo de aprender • Bom raciocínio lógico • Relacionamento interpessoal; Cursos: Cursos de Engenharias, Administração, Economia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
Descrição Das Atividades: • Alimentar os relatórios pré-existentes e desenvolver novos relatórios que auxiliem no processo de acompanhamento de resultados operacionais; • Levantar dados e elaborar relatórios sobre o desempenho das metas das equipes, e reportar aos gestores da operação para acompanhamento do desenvolvimento das equipes e dos colaboradores; • Atender de forma customizada as necessidades específicas de cada cliente, em relação a layout de relatórios e os prazos de entrega nos processos de rotinas; • Coletar os dados do sistema para formulação de histórico e efetuar a manutenção, preenchimento e análise dos resultados extraídos dos relatórios de performance das operações; • Cadastrar nas ferramentas de gestão os novos Operadores e excluir os desligados, transferidos, promovidos etc., e fazer a manutenção das regras de escala, turno de trabalho, etc.
; • Gerar, verificar e divulgar as escalas de horários das operações.
• Elaborar e acompanhar os relatórios DAC de todas as operações, reportar aos gestores e disponibilizá-los na rede para acesso pela operação; • Acompanhar e analisar a performance dos operadores da área de operações, utilizando os dados extraídos do DAC; • Elaborar, analisar e enviar os indicadores de SLAs de todas as chamadas recebidas (inbound) do site de atuação, visando suportar as análises e decisões operacionais; • Estudar estatisticamente os dados do DAC para elaboração de previsões de demanda, com objetivo de manter as operações aderentes às necessidades, visando redução de custos e a entrega dos SLAs estabelecidos; • Acompanhar todos os projetos na modalidade "VBA", visando reduzir o tempo de produção/execução, analisar e indicar melhorias nas operações; • Elaborar e enviar os relatórios específicos estabelecidos pela diretoria com as métricas operacionais; • Interagir com as áreas de TI e Telecom, buscando a melhoria contínua das análises dos processos relacionados ao gerenciamento do tráfego; • Enviar diariamente os relatórios de análises e resultados para os clientes internos e externos, de acordocom os prazos acordados, visando evitar multas previstas em contrato; • Desenvolver, propor e implementar indicadores de gestão, controle e planejamento das operações, visando à melhoria da produtividade e dos níveis de serviço; • Executar estudos de avaliação de indicadores de ocupação (Produtividade); • Desenvolver estudos de dimensionamento, visando atender os escopos previstos nos pedidos de propostas e informações da área Comercial; • Desenvolver ações para otimizar o gerenciamento das informações passadas às áreas internas da operação; • Buscar maior lucratividade das operações existentes e prospectadas, através do adequado dimensionamento e planejamento das operações; • Desenvolver buscas contínuas de informações e conhecimentos para a melhoria de rotinas da área.
• Desenvolver e implantar ações para integrar a área Planejamento e Tráfego às operações.
Buscamos a construção de ambiente diverso e inclusivo, por isso valorizamos as diferenças (gênero, pessoa com deficiência, LGBTQIA+, raça e etnia).
Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Análise de Sistema Nível hierárquico: Analista VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos