Apoiar na implantação das ações de comunicação e marketing, na divulgação de informações e no relacionamento com a imprensa no âmbito da área de ação, com o objetivo de zelar pela imagem institucional do Sicredi e o desenvolvimento dos negócios.
**Responsabilidades e atribuições** Comunicação Institucional**: Apoiar no planejamento e na implantação de campanhas, ações e projetos de comunicação institucional, seguindo as políticas corporativas, com o objetivo de agregar valor à marca Sicredi e consolidar a sua imagem junto aos associados e a sociedade como um todo.
Acompanhar a divulgação do Sicredi nos meios de comunicação, adequando, se necessário, o uso da marca ou de expressões utilizadas indevidamente, visando a preservação da marca e imagem institucional.
**Comunicação Interna**: Implantar as ações de comunicação interna, seguindo as políticas corporativas e as orientações do seu superior imediato, com o objetivo de fazer circular as informações, promover o intercâmbio e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar e motivar os colaboradores para os novos desafios.
**Divulgação de Programas e Projetos**: Auxiliar na divulgação dos programas e projetos desenvolvidos pelo Sicredi e realizar o acompanhamento da aderência dos Programas, com o objetivo de torná-los conhecidos e vendê-los junto ao público de interesse.
**Campanhas Publicitárias**: Acompanhar as campanhas publicitárias e ações promocionais para lançamento, sustentação ou reposicionamento de produtos e serviços junto aos associados e demais públicos em conjunto com as áreas de negócios, visando auxiliar no cumprimento das metas projetadas para o exercício e contribuir para a atração e manutenção de associados.
**Manuais de Comunicação e Marca**: Garantir a aplicação dos Manuais de Comunicação e Aplicação da Marca, mantendo sempre as ações alinhadas com as definições estratégicas do Sistema, a fim de gerar percepção positiva da imagem da instituição.
Orientar na aplicação, manutenção e atualização dos procedimentos relativos ao uso da marca corporativa na sua área de atuação, a fim atingir alto índice de utilização correta das nomenclaturas oficiais e da marca Sicredi.
**Serviços Teceirizados**: Contratar e acompanhar os serviços prestados por empresas especializadas, com o objetivo de garantir a qualidade e o resultado das ações.
**Requisitos e qualificações**
Graduação completa ou cursando Comunicação e Marketing e Publicidade e Propaganda.
**Para essa oportunidade, é importante enxergarmos que você já tem experiência com**:
Ao menos** **03 anos em área de comunicação de instituição financeira, varejo, serviços ou agência de publicidade.
Produção de release, textos para imprensa.
Organização de eventos internos e externos.
Gestão de campanhas publicitárias.
Gestão de fornecedores.
Pensamento analítico, análise de dados e indicadores.
**Também seria legal se você tivesse**:
Pós-graduação em áreas afins a comunicação e marketing
Conhecimento e aptidão em illustrator e photoshop.
Experiência com design gráfico.
**Informações adicionais**
Necessário ter disponibilidade de viagens a trabalho.
**Já imaginou em fazer parte de uma das melhores instituições financeiras cooperativas** **do país?
**
Nós somos uma das melhores instituições financeiras cooperativas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking publicado pelo GPTW.
Isso indica que nossa marca é lembrada pela excelência de nosso ambiente de trabalho e pelo nosso foco em pessoas.
Venha para o Sicredi.
**Nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera.
**
Somos a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e construímos a cada dia o relacionamento com nossos colaboradores, associados e comunidade.
Porque para nós, as pessoas estão no centro de tudo.
Geramos impacto positivo em toda a sociedade, acreditamos na transformação e valorizamos o desenvolvimento das nossas equipes.
**Somos empreendedores**
Estamos presentes em aproximadamente 1,5 mil municípios do Brasil, gerando impacto positivo aos nossos associados e à sociedade.
Nosso ciclo virtuoso contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos
**Somos inovadores**
Aprendemos todos os dias.
Com cada relacionamento, com cada desafio, em cada novo cenário.
Em iniciativas que mantêm viva a essência do cooperativismo.
**Somos diferentes**
Nosso modelo cooperativo é o diferencial do nosso negócio.
Por meio dele, proporcionamos a melhor experiência para nossos mais de 5 milhões de associados.
**Somos humanos**
Entendemos a diversidade e a inclusão como fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Por isso, procuramos ser cada vez mais diversos.
Para que mais pessoas possam ter orgulho do que fazemos juntos.
**Somos o Sicredi**
Há 119 anos, nos reinventamos a cada d