Jeito Scania de Ser: Na Scania, tudo começa e termina em PESSOAS! Para nós, a valorização de cada colaborador individualmente faz parte da nossa essência – premissa que, por meio de escuta ativa, vem transformando os nossos espaços em ambientes de acolhimento, desenvolvimento profissional e em um seleiro de novas e boas ideias para mudar o mundo. Por aqui, apostamos na colaboração e incentivamos que, independentemente da função exercida, confiemos uns nos outros – seja para agir ou tomar decisões.
Os resultados disso podem ser facilmente observados: profissionais mais motivados e dedicados, ambiente propício para a inovação, alta produtividade, qualidade e senso de pertencimento. Nossos Valores Fundamentais: Cliente em Primeiro Lugar Respeito Espírito de Equipe Responsabilidade Eliminação de Desperdício Diversidade e Inclusão A pluralidade é para nós muito mais do que fazer o certo, é um dever.
Uma responsabilidade que atribuímos não somente à Scania, mas a todos que fazem parte de nosso ecossistema: parceiros, clientes, colaboradores e fornecedores.
Por aqui, buscamos talentos com vivências diversas, independentemente de raça, etnia, gênero, orientação sexual, acessibilidade ou qualquer outra característica. Sustentabilidade Signatária de diversos compromissos públicos em prol do planeta, em 2019, a Scania Latin America se tornou signatária da Rede Brasil do Pacto Global e foi a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a estabelecer – ainda em 2020 – metas climáticas baseadas na Ciência e aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi).
Conheça mais da nossa jornada de sustentabilidade: https://bit.ly/3OZWuUZ Para nós, é importante que esses valores tenham similaridade com os seus.
Afinal, esse é o #JeitoScaniadeSer. Venha fazer parte desse time! /n Formação em Direito, sendo indispensável possuir OAB (especialização na área trabalhista será diferencial); Inglês intermediário (avançado será diferencial) Experiência em contencioso corporativo (jurídico interno em empresa), com gestão de carteira de processos junto a escritórios externos; Pacote office completo e conhecimentos em ferramentas office 365; Familiaridade com sistema de gestão de contencioso Conhecimento e afinidade com a área trabalhista para suporte às demandas de consultoria trabalhista.
Competências: boa comunicação e redação, organização, responsabilidade, comprometimento, objetividade, proatividade, protagonismo, autonomia, tomada de decisão, flexibilidade, atitude inovadora, resiliência, senso de urgência, trabalho colaborativo, perfil facilitador e agregador, alinhado ao "Scania Way".
/n Acompanhar normas, leis, instruções normativas e demais atos legais, elaborar procedimentos e pareceres internos voltados à área trabalhista, a fim de mensurar possíveis impactos para a organização.
Responder a consultas e participar de projetos com foco na análise de risco trabalhista.
Analisar e elaborar termos, contratos e quaisquer documentos que se façam necessários para resguardar a empresa de passivo trabalhista.
Participar de reuniões internas e externas, com pontualidade e cordialidade, sempre que necessário.
Gerir com responsabilidade e organização a carteira de processos judiciais e administrativos que abrangem todas as áreas do direito, intermediando as necessidades junto aos escritórios de advocacia contratados para a defesa dos interesses da empresa, providenciando informações e documentos para subsídios às defesas e propositura de ações, sobretudo, assegurando-se do cumprimento de prazos.
Responsabilizar-se pelo sistema de gestão da base de processos, garantindo o pré-cadastro de processos no sistema, bem como assegurando-se de que a base de dados está correta e atualizada, adotando uma rotina de verificação e controle junto aos escritórios contratados.
Criar e emitir relatórios gerenciais com informações internas ou disponíveis no sistema Elaw sempre que solicitado pela Diretoria, analisando as informações para prestar os devidos esclarecimentos que se façam necessários.
Auxiliar na análise estratégica dos processos com o intuito de aprimorar os subsídios aos escritórios e identificar causas raízes com reporte às áreas competentes para prevenção de passivos, realizando apresentações e treinamentos, quando necessário.