Descrição
Gerir, elaborar e revisar notificações extrajudiciais, manifestações, defesas, recursos, atos processuais de processos cíveis e trabalhistas de alta complexidade, e também de massificado.
Acompanhar audiências presenciais e virtuais.
Patrocinar a empresa em todas as esferas no âmbito judicial e administrativo, atentando-se para viabilidade e chances de êxito em medidas ou defesas judiciais e administrativas.
Realizar a interface com clientes internos e externos, garantindo o alinhamento das estratégias jurídicas com os objetivos do negócio.
Acompanhar os andamentos processuais, antecipando a obtenção de informações e documentos necessários para cumprimento de prazos nas esferas judiciais e administrativas.
Prestar suporte consultivo para as áreas internas da empresa, definindo estratégias protegendo seus interesses e contribuindo para a estratégia de negócios e governança.
Acompanhar as mudanças na legislação e modificações nas orientações proferidas em decisões administrativas e judiciais.
Gestão do sistema jurídico da empresa.
Preparação de relatórios e apresentações diversos da área.
Mapeamento dos indicadores da área para relatórios gerenciais.
Revisão dos processos judiciais e administrativos e sugestão de estratégias visando redução de riscos.
Controle de provisão e contingenciamento das ações judiciais, dando suporte a Contabilidade e à Auditoria.
Requisitos:
Superior completo em Direito;
Sólida experiência em contencioso Trabalhista e Cível, defesa das empresas do grupo em demandas trabalhistas e cíveis, com foco em direito empresarial.
Desejável vivência em departamento jurídico de empresa;
Pós-graduação em alguma das áreas correlatas: Civil, Trabalhista ou Tributário;
Inscrição na OAB ativa;
Inglês avançado/fluente;
Assertividade na comunicação e excelência em redação técnica-jurídica;
Desenvoltura e maturidade para atuar em discussões e pareceres de alta complexidade com o público interno, nacionais e internacionais;
Engajamento para trabalhar em equipe, senso de priorização e organização de atividades em linha com as demandas da equipe;
Bom relacionamento interpessoal;
Pragmatismo para encarar os desafios e foco no cliente/resultado;
Facilidade para atuar sob pressão, com muitas demandas e cobranças contínuas;
Capacidade de organização de dados e organização de assuntos;
Local de trabalho:
São Paulo.
Presencial
Idiomas:
Inglês - Nível Fluente e Inglês - Nível Avançado
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