A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
Responsabilidades e atribuições
Verificar as publicações do dia;
Apoiar as questões sindicais e previdenciárias;
Reportar o andamento dos processos ao superior imediato;
Atuar nas defesas e na propositura de ações judiciais trabalhistas;
Elaborar relatórios gerenciais, indicadores e controles administrativos;
Apoiar a orientação e esclarecimento de dúvidas jurídicas internas da Instituição;
Avaliar as provas orais e documentais levantadas, pesquisando o histórico de cada caso e de casos semelhantes;
Elaborar peças processuais em casos de baixa, média e alta complexidade, mediante utilização de doutrinas, jurisprudências e pesquisas;
Acompanhar os processos judiciais e administrativos e participar de audiências, assim como recomendar os procedimentos necessários em cada caso, preparar defesas e alegações;
Elaborar cronogramas para garantir o adequado fluxo das atividades e a observância aos prazos administrativos na elaboração e protocolo de documentos oficiais.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em Direito;
Pós-graduação completa na área de atuação;
Registro na Ordem dos Advogados do Brasil Ativo;
Experiência de atuação pela reclamada, preferencialmente na área da saúde;
Conhecimentos específicos em Direito e Processo do Trabalho, elaboração de peças processuais, inclusive Mandado de Segurança e participação em audiências;
Informações adicionais
Trabalho 100% presencial
Local de trabalho próximo da estação do metrô Vergueiro
Horário de trabalho: Segunda a Sexta.
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