Buscamos as seguintes Skills (mas não esperamos que uma única pessoa possua todos eles): Ensino Superior Completo ou em andamento.Ter experiência com contas a receber.Excel Intermediário.
Desejável experiência em processos contas a receber em empresa segmento educacional, atuar diretamente no fechamento contábil, conciliação bancária, conciliação de recebíveis de cartão de crédito e conciliação contábil do e financeiro.
Como será seu dia-dia?
Realizar as atividades inerentes aos processos de faturamento e cobrança, atuando na atualização de registros e alinhamento de informações com interlocutores, visando à assertividade no processo e cumprimento das metas definidas, assegurar os prazos previstos e a aderência aos procedimentos e normativas legais, bem como o fluxo de caixa positivo da instituição.Realizar e validar lançamentos relativos a descontos, mensalidades e outras informações relativas ao registros, visando a geração futura dos faturamentos correspondentes.Atuar na solução de problemas e atualização de informações, realizando a interlocução com clientes internos e agentes externos, visando alinhar e atualizar informações, bem como adequar os processos para o cumprimento dos modelos definidos.Gerar os boletos bancários para a cobrança de mensalidade, bem como atualizar as mensalidades recebidas ou negociadas no sistema informatizado, visando as respectivas baixas e a alimentação do processo de cobrança.Realizar as validações das operações do faturamento pertinentes a validação da receita, validar e fazer as devidas tratativas da conciliação do aging, validar e liberar os relatórios para emissão de notas fiscais, assegurar a correta execução dos IPE S relativos aos controles sox da área.Elaborar e acompanhar relatórios de diversas naturezas táticas, obtendo as informações necessárias e relevantes ao processo, bem como acompanhar os relatórios mensais de controle e de informações gerenciais para acompanhar os indicadores e resultados.Identificar e evoluir indicadores da sua área de responsabilidade, bem como gerir acordos de níveis de serviço, acompanhando os resultados destes e verificando a coerência da mensuração em relação à performance efetiva do CSC.Colaborar com as demais áreas do CSC, visando o correto funcionamento e a performance operacional necessária às entregas acordadas.Realizar as validações e acompanhar as regras da régua de cobrança, garantindo a operação de acordo com as normas estabelecidas na política de cobrança.Promover reuniões de alinhamento e capacitação das IES para melhorar a comunicação e prestação de serviço, visando a experiência do cliente.
Ser assertivo na comunicação com as IES nas tratativas dos chamados.Atender as demandas de auditoria da área.