O QUE BUSCAMOS (mas não esperamos que uma única pessoa atenda a todos os requisitos): Mestrado acadêmico e profissional em Medicina.
Experiência como docente (não existe um tempo mínimo, mas é importante ter tido vivência de sala de aula).
Experiência de mercado, atuando como médico.
Desejável experiência com coordenação de curso ou gestão, COMO VOCÊ VAI TRANSFORMAR A SAÚDE COM EDUCAÇÃO NO DIA A DIA: Responsável por coordenar as atividades desenvolvidas em hospitais parceiros, incluindo a supervisão de estágios, bem como prestar assistência ao paciente, corpo docente e discente e responder pela instituição juntos aos diversos órgãos, realizando ações e procedimentos inerentes à função, seguindo as orientações e normas vigentes.
Coordenar as atividades pedagógicas e acadêmicas, acompanhando docentes e discentes, acompanhando a rotina acadêmica, esclarecendo dúvidas e resolvendo situações específicas das práticas acadêmicas, e propondo ações de melhorias para a área, mediante avaliações da CPA.
Coordenar a equipe de docentes, supervisionar a sua assiduidade e a prática acadêmica.
Coordenar as atividades docentes e discentes em hospitais parceiros, bem como responder pela assistência médica, coordenação e supervisão dos serviços médicos na instituição, supervisionando a efetiva realização do ato médico, a compatibilidade dos recursos disponíveis, a garantia das prerrogativas do profissional médico e de assistência disponível aos pacientes e assegurando que o processo de trabalho cumpra as normas técnicas, administrativas e legais.
Supervisionar a prática de estágio em ambiente ambulatorial e/ou hospitalar.
Responsabilizar perante os Conselhos Regionais de Medicina, autoridades sanitárias, Ministério Público, Judiciário e demais autoridades pelos aspectos formais do funcionamento do ambulatório.
Zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares em vigor, bem como assegurar condições dignas de trabalho e os meios indispensáveis à prática médica, visando ao melhor desempenho do corpo clínico e dos demais profissionais da saúde, em benefício da população, sendo responsável por faltas éticas decorrentes de deficiências materiais, instrumentais e técnicas da instituição. Assegurar que o abastecimento de produtos e insumos de quaisquer natureza seja adequado ao suprimento do consumo do estabelecimento assistencial, inclusive produtos farmacêuticos, conforme padronização da instituição.
Acompanhar a rotina de enfermagem no ambulatório, garantindo a qualidade dos serviços assistenciais, orientando tecnicamente a equipe.
Assegurar o pleno e autônomo funcionamento das Comissões de Ética Médica.
Garantir o desenvolvimento dos colaboradores sob sua responsabilidade, por meio do uso das ferramentas de gestão de pessoas.
Garantir a aplicação da gestão da qualidade na área sob sua responsabilidade, por meio da utilização e promoção das ferramentas de gestão da qualidade.
Garantir o planejamento e cumprimento orçamentário da área sob sua responsabilidade, por meio da gestão do orçado x realizado.
Agir em conformidade aos requisitos legais e adequação às normas internas, por meio da participação efetiva nos treinamentos e relato de possíveis desvios.
Zelar pelo sigilo das informações, conforme Código de Ética Afya.