Job descriptionSomos aliados do médico durante toda a sua jornada e buscamos por pessoas que se identifiquem com nosso propósito, valores e cultura para se juntarem ao nosso time. Vamos juntos transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação!
Esta é uma vaga aberta na frente de Soluções para a Prática Médica, mais especificamente na Missão B2B, para trabalhar de forma híbrida nas cidades de Rio de Janeiro/RJ ou São Paulo/SP ou Belo Horizonte/MG. Ao assumir o cargo de Analista de Dados Pleno na Afya, seu objetivo principal será transformar dados em insights valiosos, contribuindo para decisões estratégicas baseadas em análises robustas. Você será responsável por interpretar grandes volumes de informações, identificar tendências e oportunidades de melhoria, além de colaborar com diferentes áreas para otimizar processos e impulsionar resultados. Você atuará na área de Operações e Produto B2B dentro da diretoria de Dados e fará parte de uma equipe multidisciplinar, relacionando-se no dia a dia com pessoas de times como Inteligência de Negócio e Desenvolvimento de Novos Produtos. Todas as nossas oportunidades são abertas a pessoas com deficiência (PcD) e reabilitadas do INSS.Main responsibilities???? COMO VOCÊ VAI TRANSFORMAR A SAÚDE NO DIA A DIA:Apoiar os times Negócio em tornar-se Self-Service em Dados;Realizar agendas de Discovery e Refinamento junto com o time de negócio, bem como o planejamento de entrega;Atuar em conjunto com o time de dados para definir como os dados devem ser preparados e disponibilizados para consumo;Apoiar em processos de coleta e organização de informações estratégicas;Organizar dados estratégicos de Operações e auxiliar na migração desses dados para o Data Lake;Desenvolvimento e manutenção de KPIs, dashboards e relatórios em parceria com o time de Negócio;Extrair dados de uma ampla variedade de fontes para explorá-los e gerar insights que levem à planos de ação para o negócio;Analisar e monitorar tendências para identificar riscos e oportunidades de negócios;Analisar os dados do mercado e dos concorrentes para descobrir oportunidades e abordar questões de negócios;Analisar comportamento do usuário, identificando oportunidades para a evolução dos produtos baseada em dados;Desenvolver análises exploratórias aplicando técnicas de "Storytelling" a fim de transformar informações complexas em narrativas de fácil compreensão do público-alvo;Propor melhorias de processos e soluções a fim de reduzir custos e prazos na operação;Analisar e reportar big "numbers" e trazer insights de como melhorá-los;Consumir e contribuir para o catálogo de dados da empresa e para organização da informação seguindo a arquitetura definida.Requirements and skillsO QUE BUSCAMOS (mas não esperamos que uma única pessoa atenda a todos os requisitos):Ensino Superior Completo em Business Analytics, Ciência da Computação, Administração, Estatística ou afins;Experiência em Analytics / Inteligência de Mercado / BI;Conhecimento em ferramentas de BI (PowerBI, Looker, Metabase, etc.);Experiência em escrever consultas de banco de dados em linguagem SQL com a capacidade de manipular, extrair, analisar e relatar dados de bancos de dados;Experiência com análise e interpretação de dados em rastreamento e relatórios, como análise de Cohort, modelos de aquisição de clientes e conversão de trials em usuários;Conhecimento em modelagem e arquitetura de dados será um diferencial;Noções sobre ferramentas de trackeamento de comportamento de usuários e formatação dessas informações será um diferencial.
#J-18808-Ljbffr