Atuamos há 35 anos no Alto Vale do Itajaí (SC) e desde de 2022 também no Vale do Rio dos Sinos (RS).
Somamos mais de 127 mil cooperados e temos orgulho em destacar que já apoiamos na realização de milhares de sonhos e contribuímos para o desenvolvimento nas comunidades em que estamos presente. E você, já imaginou fazer parte de um time com mais de 400 colaboradores que diariamente atua em prol do cooperativismo com o interesse genuíno para fazer a diferença na vida dos pessoas? Traga seu talento para a Viacredi Alto Vale e faça parte de uma das melhores instituições financeiras do Brasil para se trabalhar, segundo a GPTW. Com ética, responsabilidade, transparência, cooperação e honestidade trabalhamos diariamente para atender a cada cooperado de forma única.
Nosso espírito é de coletividade e queremos contar com você para contribuir com o fortalecimento da economia colaborativa e de toda a comunidade.
Juntos fazemos a diferença na vida das pessoas.
/n Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins); Vivência comercial; Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
/n • Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando o atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa • Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos; • Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos; • Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro; • Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos; • Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados; •Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade; • Saber analisar e defender propostas de média e alta complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável; • Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, visando a gestão da carteira de inadimplentes; • Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos; • Realizar outras atividades relativas ao cargo.