Acreditamos em um trabalho com propósito, onde juntos podemos fazer acontecer, uma sociedade mais justa e igualitária.
Afinal é isso que o cooperativismo proporciona!
É essa essência, aliada à busca da excelência nos relacionamentos, com simplicidade, que faz parte de nossos valores e da construção de nossa equipe.
Como cooperado e colaborador você assume duplo papel, trabalhando em seu próprio negócio e atendendo outros sócios. A Credcrea é uma cooperativa de crédito, regida pela filosofia cooperativista, com princípios muito claros, atuando há mais de 19 anos no mercado, atendendo os profissionais de Engenharia, Arquitetura e demais áreas tecnológicas. Está sediada em Florianópolis, com mais de 180 colaboradores, mais de 21 Postos de Atendimento distribuídos nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para atender mais de 25 mil cooperados.
Vamos expandir o cooperativismo com a gente?
/n Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins; Especialização cursando em: Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins; Certificação CPA 10; Vivência com gerenciamento de carteira e venda de produtos e serviços.
/n Realizar atividades de caixa e conferências, executando previa e digitalizando os cheques no GED, recolhendo e processando envelopes, pagamento de boletos e processamento de malotes dos cooperados, confirmando a emissão de cheques, realizando saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecendo os caixas eletrônicos, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, a gestão de numerários da tesouraria e transporte de valores, buscando a conferência e o fechamento do caixa diário de forma eficaz; Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços de forma consultiva, visando o atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa; Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos; • Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos; Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro; Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos; Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados; Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade; Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios; Saber analisar e defender propostas de média e alta complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável; Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, visando a gestão da carteira de inadimplentes; Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos.