Atender clientes para realizar autorização de consultas, exames e/ou procedimentos, conforme direito contratual do cliente e protocolo do setor. Prestar informações diversas aos clientes, respeitando os manuais de atendimento e direito contratual do cliente
**Responsabilidades e atribuições**
- Recepcionar clientes e/ou direcionar para solução de suas necessidades.
- Realizar a identificação do paciente e acompanhante com a pulseira, conforme protocolo de identificação.
- Gerar e emitir autorizações de consultas, exames e/ou procedimentos, conforme direito contratual do cliente e protocolo do setor.
- Atualizar cadastro de clientes em sistema.
- Autorizar exames realizados no PA.
- Emitir documentos diversos para cliente (2ª via de boleto, guia médico, declaração de comparecimento).
- Encaminhar para setores responsáveis, demandas recebidas na Unidade.
- Internar pacientes de urgência e emergência.
- Contatar rede credenciada para auxiliar na solução de problemas dos clientes.
- Abastecimento de consultório com material de expediente.
- Organizar e direcionar documentos relativos às autorizações e procedimentos recebidos no ato do atendimento.
- Encaminhar pacientes devidamente identificado para o setor de triagem.
- Atender, cadastrar e autorizar exames no laboratório e endoscopia.
- Entregar frascos de coleta e formulário de protocolo para preenchimento da realização de determinados exames.
- Receber e entregar protocolo de exames de laboratório.
- Gerar atendimento de internações eletivas de pacientes clínicos e cirúrgicos.
- Agendamentos de consultas e exames de pacientes internos e externos.
- Protocolar e encaminhar o paciente devidamente identificado com pulseira de plástico para o setor de internação.
- Controlar o acesso de pacientes, visitantes e acompanhantes.
- Identificar pacientes, acompanhantes e visitantes com suas respectivas pulseiras.
- Receber protocolo de requerimento de solicitação de cópia de prontuário médico, declaração e resultado de exames.
- Verificar a falta de material de expediente e solicitar junto ao setor de Gestão de Relacionamento com o Cliente.
- Realizar registros e ocorrências de atendimento em livro, conforme padrão estabelecido.
- Fazer a organização do material de expediente (receituário médico, declarações de comparecimento, SADT etc.) dos consultórios.
- Organizar e arquivar documentos.
- Fazer reprografia e digitalização de documentos.
- Receber e fazer ligações telefônicas e dar a solução mais apropriada para cada situação.
- Encaminhar e receber correspondências externas ou internas.
- Colaborar com a Pesquisa de Satisfação do Cliente, incentivando o paciente no preenchimento do questionário.
- Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
- Cumprir com a proibição quanto ao uso de adornos no ambiente de trabalho.
- Prestar informações aos clientes internos e externos sempre que necessário.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigido:
- Ensino Médio completo.
- Conhecimento em Informática - Nível Básico.
- Experiência profissional comprovada com atendimento ao público.
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
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