A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
/n Superior Completo; Domínio em frameworks/métodos ágeis (Scrum, Kanban ou SAFe) ; Conhecimento em ferramentas de gestão ágil (Jira, Miro, etc.
); Pensamento analítico e orientado a resultados ; Visão sistêmica do negócio e pensamento estratégico; Experiência com OKRs e métricas de performance ágil; Experiência na gestão simultânea de múltiplas squads em diferentes estágios de maturidade ; Experiência com times distribuídos/remotos; Liderança servidora e capacidade de desenvolvimento de times ; Perfil atualizado e conectado com as tendências e/ ou novas tecnologias do mercado, a fim de trazer sugestões e/ ou alternativas para a solução dos problemas ; Excelente comunicação e habilidade de influência ; Capacidade em facilitação e resolução de conflitos; Pessoa proativa (alguém que faz acontecer e pede ajuda quando necessário); Bom relacionamento interpessoal e parceria (alguém que joga junto); Bom trânsito entre as áreas, possibilitando a aproximação dos times de desenvolvimento e produtos; Inconformismo Saudável .
Diferenciais: Pós-graduação/Especialização em áreas relacionadas à Gestão, Tecnologia e/ ou Projetos Ágeis; Certificações ágeis (PSM, CSM, SAFe, KMP); Conhecimento em engenharia de software e práticas DevOps.
/n Estamos em busca de um Agile Master Sênior, responsável por garantir toda a evolução da plataforma nas nossas frentes estratégicas, sendo capaz de conduzir, alinhar e engajar os times das squads, a fim de garantir a maior performance.
Em síntese, será responsável por: Liderar o desenvolvimento ágil dos times através de coaching, facilitação de cerimônias e implementação de métricas de performance, garantindo a maturidade e melhoria contínua das squads; Coordenar a execução do roadmap estratégico junto aos stakeholders, facilitando a priorização do backlog e assegurando o equilíbrio entre valor de negócio e viabilidade técnica; Promover a transformação e integração entre as áreas de tecnologia, produto e negócio, mantendo o foco na geração de valor para nossos corretores parceiros e resolvendo impedimentos de forma proativa.