**Descrição**:
Recepcionar os materiais entregues pelos fornecedores, conferindo as notas fiscais com os pedidos, verificando quantidades, qualidade e especificações, conforme procedimento.
Elaborar inventário anualmente conforme inventário geral da empresa, visando à comparação com os dados dos registros.
- Recepcionar, identificar e conferir os pedidos das compras com os produtos que são entregues pelos fornecedores.
- Verificar o estado de conservação e a embalagem do produto recebido.
- Inspecionar técnicamente os produtos e materiais recebidos, quando estes possuírem EM (Especificação de Material) ou certificados.
- Registrar no Sistema ERP a análise critica feita no recebimento de produtos; pois servirão para avaliar os fornecedores.
- Segregar materiais não conforme, encaminhando as informações necessárias para os processos de troca e/ou devolução.
- Organizar a estocagem dos materiais, de forma a preservar a sua integridade física e condições de uso, de acordo com as características de cada material, bem como para facilitar a sua localização e manuseio.
- Atender as solicitações dos usuários, fornecendo em tempo hábil os materiais solicitados.
Atividade
Identificar oprtunidades de melhorias contínuas no processo e implementar ações orientadas pelo Setor de Compras.
- Controlar a entrada e saída dos materiais e produtos do almoxarifado no sistema ERP; bem como os estoques através de registros apropriados anotando todas as entradas e saídas, visando a facilitar a reposição e elaboração dos inventários.
- Controlar o estoque, emitindo solicitações de compra quando necessário para reposição de estoque dos produtos estocados no setor.
- Participar ativamente dos cursos e treinamentos oferecidos pela empresa, aplicando no seu dia á dia o aprendizado dos mesmos; da ginástica laboral e de todos os eventos destinados a preservação da saúde dos colaboradores.
- Executar as tarefas para as quais está habilitado, assim como as orientadas pelo seu superior, seguindo os procedimentos e Its.
- Conservar o local de trabalho limpo e organizado;
- Realizar o lançamento de notas fiscais no Sistema ERP tanto de compras de produtos, quanto de devoluções de clientes, remessas, etc..
- Verificar e validar os lançamentos das notas fiscais no sistema, antes de efetuar qualquer movimentação de entrada e saída.
- Manter sigilo sobre o seu salário, majoração de cargos e informações relativas a projetos, produtos e processos desenvolvidos na empresa, assim como, estratégias econômicas, financeiras e comerciais que tenha conhecimento;