Colaborador responsável pelo recebimento, armazenamento e controle de estoque dos materiais adquiridos pela empresa. A gestão e distribuição desses objetos também serão organizados conforme diretrizes da empresa e do setor. · Recebimento de materiais: O almoxarifado recebe os materiais comprados pela empresa, conferindo a quantidade, qualidade e condições dos produtos, de acordo com o pedido original e a nota fiscal. · Armazenamento: Os materiais recebidos são armazenados de forma organizada e segura, utilizando técnicas adequadas para cada tipo de item, a fim de preservar suas características e evitar perdas. · Controle de estoque: O almoxarifado realiza o controle rigoroso do estoque, registrando todas as entradas e saídas de materiais. Isso permite ter uma visão precisa da quantidade de itens disponíveis em estoque, facilitando a tomada de decisões sobre compras e reposição. · Distribuição de materiais: O almoxarifado distribui os materiais para os diversos departamentos da empresa, de acordo com suas necessidades e requisições. · Inventário: Periodicamente, o almoxarifado realiza inventários para verificar a quantidade física dos materiais em estoque e compará-la com os registros contábeis. Essa atividade ajuda a identificar possíveis divergências e rupturas de estoque. · Gestão de compras: O almoxarifado pode auxiliar na gestão de compras, fornecendo informações sobre o consumo de materiais e necessidades futuras. Isso permite otimizar o processo de compras e evitar gastos desnecessários. · Gestão dos Ativos e Ferramentas: O almoxarifado realiza o controle rigoroso dos ativos e ferramentas da empresa, registrando todas as entradas e saídas, instruindo o manuseio e melhor forma de uso a quem está sendo entregue. Realizar manutenção quando necessário. · Atenção e cuidado aos veículos: Realizar inspeções regulares nos veículos para verificar o estado geral, identificar sinais de desgaste ou danos e garantir a segurança nas operações. Realizar gestão de frotas para centralizar as informações sobre os veículos, incluindo histórico de manutenções, quilometragem, consumo de combustível, multas e outros dados relevantes. Solicitando que os usuários preencham o formulário de saíde e devolução e demais informações necessárias.