- A Expertise France está recrutando um/a asistente de projeto baseado no Brasil para um trabalho de 4 anos como parte do projeto "Amabio".
Trabalhando em estreita colaboração com o Gerente de projeto e o/a Responsavel adminsitrativo e financeiro alocados em Bélem.
- O assistente de projeto trabalhará em tempo integral no projeto.
A duração provisória da missão é de 12 meses, renovável em função das performances durante a duração do projeto (48 meses).
Baseado em zelem (Brasil) e subordinado ao Responsavel administrativo e financeiro (RAF) da Expertise France em Belém o/a Asistente de projeto será a cargo da gestao administrativa, financeira e logistica das atividades confiadas à Expertise France.
Para garantir a implementação bem-sucedida do projeto "Amabio", ele/ela será a cargo das seguintes tarefas em particular: 1.
Gestão contabil e financeira Assegurar a gestão da caixa registadora do projecto (desenvolver mandatos de pagamento, preparar e manter o diário de contas, etc.)
em coordenaçao com o/a RAF; Preparar Ordens de Pagamento (BAP) Expertise France, inserir despesas no monitoramento financeiro, acompanhar pagamentos e arquivar documentos em boa collaboraçao com o RAF; Auxiliar o arquivo e a manutenção adequada dos documentos administrativos e financeiros; Garantir o monitoramento financeiro dos bens, serviços e da especialização contratados para o projeto: estimativas, faturas, pedidos de compra, contas etc.
Preparar e arquivar os registros bancários e os documentos contábeis para o RAF em conformidade com a politica de arquivamento; Preparar os fechamentos contábeis semestrais com o RAF (despesas incorridas e alocações analíticas e contábeis) 2.
Gestão adminsitrativa e logistica do projeto Ajudar a encontrar prestadores de serviços para a aquisição de equipamentos, os serviços locais, em especial compras de escritório, logística e TI; Participar no processo de seleção de prestadores de serviços e adjudicação de contratos, em particular pelas compras logisticas, de viagens e eventos; Prestar serviços de secretariado às comissões e elaborar atas de avaliação de ofertas e adjudicação de contratos; Organizar a parte logística da presença em Belém e deslocações da equipa do projecto e missões de equipe e de peritos (compra de bilhetes, viatura, pedidos de vistos longos/únicos), em articulação com os departamentos de segurança quando necessário; Organizar a logística de reuniões, eventos, workshops realizados no âmbito do projeto; Contribuir na marcação de compromissos, organização de reuniões de trabalho, gestão de agendas, preparação de correspondencia; Contribuir ao arquivamento físico e digital O projeto Amabio, financiado pela Agence Française de Développement (AFD), visa apoiar o desenvolvimento da bioeconomia e de práticas inovadoras de financiamento sustentável nos países da bacia amazônica, inicialmente no Brasil, mas também na Colômbia, Bolívia, Equador e Peru em uma segunda fase.
Ao apoiar linhas de crédito concedidas pela AFD a bancos públicos no Brasil e em outros países da região, o projeto alavancará esse financiamento por meio de um programa de cooperação técnica que visa promover alternativas econômicas sustentáveis para os habitantes da Amazônia.
Esse programa tem três componentes: Componente 1: Criação de um centro de inovação, investimento e compartilhamento de tecnologia para a bioeconomia amazônica.
Componente 2: Apoio a bancos públicos parceiros para financiar a bioeconomia e a preservação do patrimônio natural na Amazônia.
Componente 3: Desenvolvimento de iniciativas inovadoras para combater o desmatamento e restaurar o patrimônio natural em biomas vulneráveis.
Experiência Profissional : Pelo menos 5 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de projetos de cooperação o projetos de assistência técnica internacional; Experiência comprovada (pelo menos 2 anos) em posição semelhante no Brasil; Experiência de trabalho com atores da administração pública, de uma organização comunitária ou da sociedade civil brasileira é um diferencial; Experiência em contratos e compras no Brasil seria um diferencial; Experiência de trabalho em equipe e com especialistas internacionais Qualificações e Habilidades: Diploma em gestão, comércio, administração, finanças, economía ou em qualquer outra área relevante para o projeto; Trabalho em equipe e habilidades interpessoais; Excelente domínio de computadores e software de escritório (Word, Excel, PowerPoint, etc.)
e software de comunicação; Proficiência em tomar notas e redigir cartas, documentos administrativos simples e atas de reuniões; Capacidade de ordenar, priorizar e classificar as informações recebidas e encontrar rapidamente as informações necessárias para as operações; Habilidades organizacionais: meticulosidade, método e senso de responsabilidade; Excelentes habilidades de comunicação: senso de diplomacia e comunicação com parceiros privados e públicos, locais e internacionais; Capacidade de gerenciar a confidencialidade das informações e dos dados; Reatividade e flexibilidade; Mais Informações Documentos a serem fornecidos: As solicitações devem incluir os seguintes documentos e informações: CV com referências; Carta de apresentação.
Os candidatos interessados nesta oportunidade devem enviar sua candidatura o mais rápido possível.
A Expertise France se reserva o direito de fazer uma pré-seleção antes dessa data.
O processo de seleção será realizado em duas etapas: Inicialmente, uma lista restrita será elaborada livremente pela Expertise France; Os candidatos pré-selecionados farão um teste técnico em contabilidade e gestão financeira entre os dias 13 e 15 de janeiro; Os candidatos selecionados poderão então ser convidados para uma entrevista entre o 20 e 24 de janeiro.