Amabio - Assistente Administrativo E Financiero (M/W)

Detalhes da Vaga

Expertise France is the public agency for designing and implementing international technical cooperation projects. The agency operates around four key priorities:

- democratic, economic, and financial governance ;
- peace, stability, and security ;
- climate, agriculture, and sustainable development ;
- health and human development ;
In these areas, Expertise France conducts capacity-building initiatives and manages project implementation, leveraging technical expertise and acting as a project coordinator. This involves combining public sector expertise with private sector skills to drive impactful results.
- A Expertise France está recrutando um/a asistente de projeto baseado no Brasil para um trabalho de 4 anos como parte do projeto "Amabio". Trabalhando em estreita colaboração com o Gerente de projeto e o/a Responsavel adminsitrativo e financeiro alocados em Bélem.
- O assistente de projeto trabalhará em tempo integral no projeto.

A duração provisória da missão é de 12 meses, renovável em função das performances durante a duração do projeto (48 meses).
- Baseado em zelem (Brasil) e subordinado ao Responsavel administrativo e financeiro (RAF) da Expertise France em Belém o/a Asistente de projeto será a cargo da gestao administrativa, financeira e logística das atividades confiadas à Expertise France. Para garantir a implementação bem-sucedida do projeto "Amabio", ele/ela será a cargo das seguintes tarefas em particular:
**1.** **Gestão contabil e financeira**
- Assegurar a gestão da caixa registadora do projecto (desenvolver mandatos de pagamento, preparar e manter o diário de contas, etc.) em coordenaçao com o/a RAF;
- Preparar Ordens de Pagamento (BAP) Expertise France, inserir despesas no monitoramento financeiro, acompanhar pagamentos e arquivar documentos em boa collaboraçao com o RAF;
- Auxiliar o arquivo e a manutenção adequada dos documentos administrativos e financeiros;
- Garantir o monitoramento financeiro dos bens, serviços e da especialização contratados para o projeto: estimativas, faturas, pedidos de compra, contas etc.
- Preparar e arquivar os registros bancários e os documentos contábeis para o RAF em conformidade com a politica de arquivamento;
- Preparar os fechamentos contábeis semestrais com o RAF (despesas incorridas e alocações analíticas e contábeis)

**2.** **Gestão adminsitrativa e logística do projeto**
- Ajudar a encontrar prestadores de serviços para a aquisição de equipamentos, os serviços locais, em especial compras de escritório, logística e TI;
- Participar no processo de seleção de prestadores de serviços e adjudicação de contratos, em particular pelas compras logísticas, de viagens e eventos;
- Prestar serviços de secretariado às comissões e elaborar atas de avaliação de ofertas e adjudicação de contratos;
- Organizar a parte logística da presença em Belém e deslocações da equipa do projecto e missões de equipe e de peritos (compra de bilhetes, viatura, pedidos de vistos longos/únicos), em articulação com os departamentos de segurança quando necessário;
- Organizar a logística de reuniões, eventos, workshops realizados no âmbito do projeto;
- Contribuir na marcação de compromissos, organização de reuniões de trabalho, gestão de agendas, preparação de correspondencia;

Contribuir ao arquivamento físico e digital

O projeto Amabio, financiado pela Agence Française de Développement (AFD), visa apoiar o desenvolvimento da bioeconomia e de práticas inovadoras de financiamento sustentável nos países da bacia amazônica, inicialmente no Brasil, mas também na Colômbia, Bolívia, Equador e Peru em uma segunda fase. Ao apoiar linhas de crédito concedidas pela AFD a bancos públicos no Brasil e em outros países da região, o projeto alavancará esse financiamento por meio de um programa de cooperação técnica que visa promover alternativas econômicas sustentáveis para os habitantes da Amazônia.

Esse programa tem três componentes:

- Componente 1: Criação de um centro de inovação, investimento e compartilhamento de tecnologia para a bioeconomia amazônica.
- Componente 2: Apoio a bancos públicos parceiros para financiar a bioeconomia e a preservação do patrimônio natural na Amazônia.
- Componente 3: Desenvolvimento de iniciativas inovadoras para combater o desmatamento e restaurar o patrimônio natural em biomas vulneráveis.
- Experiência Profissional : _
- Pelo menos 5 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de projetos de cooperação o projetos de assistência técnica internacional;
- Experiência comprovada (pelo menos 2 anos) em posição semelhante no Brasil;
- Experiência de trabalho com atores da administração pública, de uma organização comunitária ou da sociedade civil brasileira é um diferencial;
- Experiência em contratos e compras no Brasil seria um diferencial;
- Experiência de trabalho em equipe e com especialistas internacionais
- Qualificações e Habilidades:_
- Diploma em gestão, comércio, administração, finanças, economía ou em qualquer outra área relevante


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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