Analista Administração De Vendas Ii

Analista Administração De Vendas Ii
Empresa:

Quatá Alimentos



Função de trabalho:

Vendas

Detalhes da Vaga

Desde 1990, a Quatá atua para levar os melhores produtos de base láctea à mesa das famílias .
Fundada no município de Teodoro Sampaio em São Paulo, somos uma das maiores indústrias de laticínios no país.
Nossa Matriz está instalada na zona oeste de São Paulo, onde funcionam o escritório corporativo e o centro de distribuição.
A companhia conta também com 6 unidades fabris instaladas em 3 estados do país: 2 em São Paulo, nos municípios de Teodoro Sampaio e Bom Jesus dos Perdões; 1 no Rio de Janeiro, em Itaperuna; e 3 em Minas Gerais, nos municípios de Vazante, Douradoquara e Campo Belo.
Atendemos as mais variadas demandas do mercado, a fim de promover o bem-estar das famílias que servimos, por meio da oferta de alimentos saudáveis, nutritivos e saborosos.
Trabalhamos sempre para manter o alto padrão de qualidade , uma característica forte da empresa.
Venha fazer parte do nosso time Você também!
#VemPraQuata /n Formação Acadêmica: Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas relacionadas.
Experiência prévia em análise de dados, inteligência de mercado, planejamento estratégico ou áreas comerciais é frequentemente requerida.
Habilidades avançadas em Excel, conhecimento de ferramentas de análise de dados (como Power BI, Tableau), familiaridade com conceitos de marketing e vendas, e capacidade de interpretar e apresentar dados de forma clara e objetiva.
Capacidade de analisar informações complexas, identificar tendências e padrões, e desenvolver insights acionáveis para apoiar a tomada de decisão estratégica.
Desejável: Pós-graduação em áreas afins pode ser desejável.
/n Contribuir na coleta e análise de dados e informações comerciais, para a equipe de vendas, realizando levantamentos de dados da empresa e mercado, elaborando relatórios e quadros demonstrativos, e/ou elaborar material de reporte de resultados (PPT) para diretoria Comercial, para apresentações, análise e tomada de decisão.
Analisar o desempenho comercial com relação à positivação, base constante, base sazonal, novos clientes, erosão e clientes recuperados para as unidades de negócio (linha seca, linha refrigerada e food service).
Acompanhar o scorecard da OPS (One Page Strategy), de modo a gerar relatórios e analisar os impactos dos desvios, bem como direcionar através dos resultados das análises, as possíveis opções de caminhos alternativos para o área Comercial alcançar o objetivo estratégico.
Participar no orçamento de vendas anual e trimestral, com a análise de dados e estudos de mercado de atuação.
Realizar análises das vendas, cruzando clientes que compram uma linha de produto e não compram outra, apresentando as informações para os gestores comerciais para análise e oportunidades de negócios.  Adiantar-se com solicitação de reanálise de crédito para clientes com potencial de maior poder de compra.
Gerar cotas (metas) comerciais coerentes com os perfis dos diferentes tipos de clientes de cada unidade de negócio.
Criar relatórios analíticos no Portal SE Suite, disponibilizando para acesso das partes interessadas como Diretoria, Gerência Comercial, Representantes, entre outros, conforme aplicável.
Participar de projetos da área comercial, dando suporte com a mensuração do antes, projetando a possibilidade de crescimento e capilarização com o projeto, e apurando os ganhos efetivos obtidos com o término do projeto implantado.
Dar suporte na definição, elaboração, estabelecimento e manutenção de políticas comerciais.
Manter interface com a área de Marketing, no que tange questões de desenvolvimento de produto, potencial de vendas nos clientes existentes, pricing , PMV por produto, cliente, FIFO etc., e desempenho de marcas nos clientes (branding).
Manter-se atualizado com as informações referentes ao negócio, bem como sobre projetos de expansão, legislação, concorrentes, consumidores, novas oportunidades, etc.  Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e preservação ambiental, as normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho adotados pela organização, bem como a utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual / coletivo) quando a atividade assim o exigir.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.


Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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Função de trabalho:

Vendas

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