Manter o banco de dados de cliente atualizado e dentro de suas respectivas áreas de abrangência, cada qual vinculada ao representante da área, de modo a não permitir que outro representante venha a atuar em área não autorizada, salvo quando houver autorização do representante e/ou divisão de pedidos, onde é de nossa responsabilidade o acompanhamento e liberação no equipamento.
Efetuar os devidos lançamentos de débitos e créditos, bem como gerar todos os arquivos necessários atualizando as áreas de contas a pagar e contabilidade, permitindo o pagamento dentro de suas respectivas datas, realizar periodicamente auditoria no sistema de cálculos de comissões;
Consultar site Sintegra e/ou Receita Federal para verificar o ramo de atividades do cliente e /ou solicitar contrato social.
Manter contatos com clientes, representantes e público interno para coletar / fornecer informações necessárias ao cadastro de clientes e outros;
Analisar e liberar pedidos que porventura fiquem suspensos por motivos cadastrais (área de abrangência, parametrização de comissão e detalhes fiscais);
Receber e conferir documentação quando da contratação de novos representantes;
Realizar pré-cálculo de rescisões contratuais de representantes comerciais para envio aos Gestores de Vendas e após confirmação, providenciar carta de rescisão e solicitar informações sobre pendências aos setores da empresa;
Emitir e alterar o contrato de representação comercial, mantendo-o atualizado com suas respectivas alterações e inclusões de aditivos bem como acompanhar retorno e assinaturas para envio de reconhecimento de firma;
Controlar o vencimento dos documentos legais de pessoa jurídica dos representantes comerciais;
Controlar e cobrar recebimento das notas fiscais de prestação de serviço e recibo de IQV (Índice de Qualidade de Vendas);
Liberar exceções no sistema quando a data de implantação expirar do Pedido Delcredere;
Atualizar endereços e telefones da lista de representantes comerciais;
Atualizar agenda celular da área comercial junto à área de Informática;
Atualizar mensalmente as cotas liberadas para os produtos que pertencem ao escopo da ISO 9001/2008;
Manter atualizada a NTD 51 e NTD 54. ISO 9001/2008;
Emitir relatórios, planilhas e documentos diversos para análise dos gestores.
**Responsabilidades e atribuições**
Ensino Superior Completo
Habilidade em negociação
Comunicação
Organização e planejamento
Análise Crítica
Capacitação de Profissionais
Gestão de Processos e Operações
Legislação Fiscal e de Representação comercial
Normas e Procedimentos
Relacionamento Interpessoal
Em nossos mais de 60 anos de existência, estivemos sempre atentos ao modo de viver e se relacionar das pessoas. Esse olhar e a convicção de que o bom design melhora a vida das pessoas são os motores de nossa evolução, por isso unimos tecnologia e proximidade para gerar afetividade através de nossos produtos e buscamos ressignificar os momentos cotidianos promovendo boas experiências através da água.