Ler e responder e-mails destinados a assuntos financeiros do departamento;Responsável por todas as movimentações financeiras dos valores arrecadados em toda área Pastoral;Zelar pelo Cofre;Conferir os malotes (caixas) e elaborar planilhas para prestação de conta;Controlar as doações em cartões, realizando o apontamento de quais são os valores devem ser estornados e direcionados para o Convento;Responsável pelo recebimento das planilhas enviadas pelo departamento de controladoria e conferência dos valores apontados;Realizar contato com clientes internos e externos para sanar dúvidas sobre locação do Auditório Padre Noé e elaborar os orçamentos e documentos;Submeter solicitação para elaboração do contrato do Auditório Padre Noé para o setor jurídico;Encaminhar notas fiscais para pagamento e submeter os contratos no Projúris;Elaborar junto das lideranças orçamento anual da área;Realizar o acompanhamento e conferência mensal dos custos dos projetos da área Pastoral;Preparar apresentações para reunião e/ou treinamentos internos;Receber, conferir e dar os encaminhamentos referente as notas fiscais de serviço;Elaborar memorandos para pagamento;Encaminhar os pedidos de compras ao departamento competente;Aprovar os pedidos de materiais no MEGA, efetuar o controle da entrega e conferir os relatórios;Conferir os comprovantes e lançamentos de despesas de viagem, elaborar o memorando para pagamento e enviar para o departamento de tesouraria;Emitir e elaborar relatórios mensais e anuais de acordo com solicitações da liderança ou em virtude de alguma necessidade da área (relatórios sobre a quantidade de missas particulares e gregorianas; relatórios comparativos, estatísticos, entre outros);Organizar os arquivos, recibos e documentos financeiros;Controlar os fluxos de trabalhos e procedimentos voltados para parte financeira do departamento;Administrar o fundo de caixa da Prefeitura de Igreja;Acompanhar anualmente e preparar memorando, referente ao reajuste das religiosas que prestam serviço voluntário na Pastoral;Revisar, atualizar e desenvolver novos procedimentos para o departamento.