A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar respostas jurídicas a ofícios enviados por Órgãos Públicos de Fiscalização e Controle, sob a supervisão da gestão
- imediata e quando enviados a Superintendência da Instituição;
- Realizar a interface com as Assessorias Jurídicas e Assessoria de Imprensa, conforme determinação da gestão imediata,
- objetivo de encaminhá-las dentro do prazo estipulado;
- Acompanhar todas as demandas encaminhadas às Assessoria Geral pelas Diretorias locais e diretorias de unidades de negócio da SPDM, bem como das Assessorias Jurídicas para fins de ciência e controle dos processos demandados à Instituição;
- Providenciar, quando necessário, os dados de pagamentos seguindo o fluxo estabelecido e conferir os dados providenciados pelos demais membros da equipe e lançar em planilha;
- Receber, montar e acompanhar processos cíveis e de erros médicos, bem como acionar a Assessoria Jurídica deliberada pela Superintendência, para fins de defesa e/ou negociação da Instituição;
- Receber e acompanhar relatórios de processos cíveis e de erros médicos, novos ou em tramitação, para fins de controle e ciência da Área;
- Alimentar planilhas diversas de controle de processos da área, bem como consolidar relatórios para análise da gestão imediata;
- Auxiliar e orientar os demais membros da equipe quando necessário;
- Efetuar a cobertura de férias dos empregados administrativos da Assessoria Geral assumindo demandas conforme definido pela Gestão imediata;
- Elaborar atas de reuniões e comunicados da Área, bem como enviá-las para aprovação da gestão imediata;
- Agendar e organizar transportes locais, viagens e/ou hospedagem específicos aos processos judiciais, com interface à Secretaria Geral, bem como providenciar os reembolsos pertinentes as atividades;
- Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição; 16. Assessorar as demandas das Unidades de Negócio junto aos diretores locais e com apoio das diretorias e gerências corporativas.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo Direito;
- Experiência em rotinas administrativas, confecção e análise de relatórios, análise de dados e avaliação crítica;
- Domínio do pacote Office;
- Conhecimento em confecção de ofícios e análises de textos e documentos.
**Informações adicionais**
- Horário de Trabalho: Segunda à Sexta-feira
- Disponibilidade para atuar próximo a Estação de Metrô V