A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores Profissionalismo Qualidade Responsabilidade Social Trabalho em equipe Ética /n Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e áreas correlatas; Pós-graduação cursando na área de atuação; Experiência na área de atuação; Conhecimento intermediário em Excel.
/n Acompanhar diariamente publicações em geral no Diário Oficial dos instrumentos jurídicos designados e divulgar às áreas responsáveis; Acompanhar agendas de licitações e datas de aberturas (pregões eletrônicos e presenciais), bem como efetuar (quando necessário) atualizações sobre o andamento às áreas internas do corporativo; Subsidiar áreas com Instrumentos Jurídicos, quando solicitado; Receber solicitações de propostas técnicas e planos de trabalho, de acordo com o contrato designado, levantar, analisar e mapear as informações preliminares pertinentes ao projeto a fim de subsidiar as áreas responsáveis pela elaboração do orçamento para posterior envio à SMS; Acompanhar e monitorar todo o processo de formalização e validação dos Instrumentos Jurídicos designados (após apresentação de propostas técnicas e planos de trabalho), bem como receber e organizar os documentos originais direcionando-os ao Administrativo para arquivo, cadastro no sistema institucional e envio às áreas responsáveis mantendo o fluxo interno do setor; e manter organizado os históricos atualizando follow-up de pendências futuras; Analisar anexos correspondentes com o material elaborado pelo setor das minutas dos instrumentos jurídicos designados; Acompanhar o processo de renovação dos instrumentos jurídicos designados, bem como manter a documentação atualizada, enviando quando necessário às áreas responsáveis; Replicar informações sobre alterações, implantações e transições de unidades, de acordo com o contrato designado, às demais áreas da SPDM/PAIS; Solicitar (quando necessário) e acompanhar a abertura de centro de custo como também, realizar alterações de nomenclatura e inativações de unidades as unidades atualizadas suas informações; Criar Subtipos e orientar o Administrativo a divulgação às áreas responsáveis; Analisar, incluir, atualizar e acompanhar informações de Recursos Humanos, Equipe Mínima e Linhas de Serviços dos Convênios, Contratos de Gestão e Termos Aditivos aprovados em propostas técnicas/ planos de trabalho em sistemas Institucionais (SIIA e SIS_PAM); Manter atualizada mensalmente as vagas de PT, extraindo quadro de equipes e elaborando tabelas dinâmicas relacionadas ao dimensionamento de pessoal, bem como acompanhar a atualização das vagas analisando e emitindo relatórios de vagas excedentes; Informar e subsidiar áreas com informações sobre instrumentos jurídicos e novas vagas de PT, dos contratos designados, quando solicitado; Receber, analisar e acompanhar o processo de aprovação e assinatura de solicitações de novas vagas, bem como elaborar quando necessário custeio de RH (vagas) para emissão de parecer financeiro; Elaborar relatórios de Atividades e/ou ANEXOS, planilhando mensalmente o quantitativo de profissionais e encaminhar às áreas competentes afim de prestação de contas.
Atualizar semanalmente a planilha para acompanhamento dos projetos/planos de trabalho em andamento, monitorar junto às áreas os andamentos desses planos para atendimento do prazo solicitado pelo Gestor Público; Manter os Gestores Corporativos dos Contratos (G. Regionais e G. Projetos) atualizados sobre os andamentos dos seus respectivos contratos, acionando-os e fornecendo subsídios para tomada de decisões; Participar de reuniões e comitês internos; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais-LGPD; Realizar atividades do setor, seguindo as determinações do gestor imediato e padronizações da Instituição.