Quais requisitos estamos buscando?
Formação Superior Completa em Administração, Contábil, Gerenciamento de Projetos ou Economia ou áreas afins; Experiência em análise de contratos e elaboração de propostas orçamentárias; Excelentes habilidades na construção de relatórios gerenciais; Conhecimentos de princípios contábeis, financeiros; Conhecimento do sistema SAP; Sólidos conhecimentos do Pacote Office (fundamental conhecimento intermediário/avançado em Excel); Experiência anterior com tratamento de dados; Conhecimentos em Google Planilhas; Conhecimento em metodologias ágeis; Qualificações comportamentais: Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal; Forte pensamento analítico e atenção aos detalhes; Habilidades de organização e gerenciamento de tempo; Capacidade investigativa para identificar tendências e propor melhorias; Trabalho em equipe e capacidade de colaborar com outras áreas; Quais serão suas responsabilidades?
Gestão de Contratos: Analisar e revisar contratos de locação, assegurando que todos os termos e condições estejam sendo cumpridos; Acompanhar o ciclo de vida dos contratos, incluindo renovações, aditivos e encerramentos; Análise Financeira: Realizar análises financeiras detalhadas de contratos, incluindo previsões de receitas e despesas, análises de risco e identificação de oportunidades financeiras; Desenvolver modelos financeiros para apoiar negociações e renegociações contratuais; Avaliar o impacto financeiro de alterações nos contratos e propor soluções para otimizar custos e receitas; Criação de processos para garantir a regularidade dos pagamentos; Gestão de inadimplências e implementação de planos de ação corretiva; Elaboração de relatórios para acompanhamento da adimplência; Relatórios e Apresentações: Extrair bases de dados e padronizar informações organizando os dados para criação e monitoramento de indicadores; Preparar relatórios financeiros periódicos sobre o desempenho dos contratos, destacando variações significativas e tendências; Apresentar análises financeiras e recomendações para os gestores; Manter registros atualizados e precisos de todos os contratos Extrair, acompanhar e analisar dados internos de toda a equipe; Fornecer suporte técnico aos demais analistas da área, compartilhando seu conhecimento; Implementar melhorias contínuas nos processos de gestão de contratos para aumentar a eficiência;