O profissional atuará na precificação de novos contratos e reajustes da carteira, análise de aceitação e subscrição de riscos, estudos de impacto de preço, análise do perfil de risco das contratantes, desenvolvimento e atualização de NTRP, cálculos de reservas e provisões, elaborar planos de negócios para a cooperativa, elaborar análises do custo assistêncial, apoio às demandas jurídicas, prestar atendimento as demais áreas da empresa.
**1.** **Requisitos obrigatórios**:
- Ensino superior completo em Ciências Atuarias e/ou áreas afins;
- Experiência com análise de dados e indicadores;
- Conhecimento intermediário em excel;
- Conhecimento em Pacote Office;
- Linguagem de programação básica (SQL, R ou Phyton);
- Boa comunicação verbal e escrita.
**2.** **Requisitos desejáveis**:
- Experiência no mercado de saúde suplementar;
- Conhecimento de regulamentação da ANS;
- Inglês técnico.
**3. Atividades**:
- Analisar e validar bases de dados;
- Análise de planejamento estratégico;
- Modelagem de cenários diversos;
- Elaborar estudos técnicos atuariais para lançamento de novos produtos e manutenção dos produtos existentes, bem como análise técnica dos mesmos;
- Precificação de novos contratos e revisão/reajuste dos contratos vigentes;
- Realizar estudos de impacto de preço da carteira;
- Analisar e validar bases de dados;
- Análise de planejamento estratégico;
- Modelagem de cenários diversos;
- Elaborar estudos técnicos atuariais para lançamento de novos produtos e manutenção dos produtos existentes, bem como análise técnica dos mesmos;
- Precificação de novos contratos e revisão/reajuste dos contratos vigentes;
- Realizar estudos de impacto de preço da carteira;
- Elaborar planilhas de cálculos financeiros e atuariais;
- Avaliar regras de subscrição/precificação e o resultado gerado por elas;
- Analisar a sinistralidade da carteira da operadora;
- Elaborar o cálculo do VCMH da Carteira;
- Cálculo de provisões técnicas;
- Cálculo e análise dos indicadores econômico-financeiros;
- Acompanhar as atualizações da ANS (Rol de Procedimentos, criação de novas resoluções normativas, atualizações dos painéis informativos, entre outros);
- Automatizar os processos de rotina da área, visando otimização do tempo, facilidade na análise de dados, menor incidência de erros e redirecionamento de esforços;
- Promover melhoria nos processos já existentes, bem como auxiliar na implementação de novos processos;
- Apoiar e subsidiar as demandas jurídicas;
- Prestar atendimento as demais áreas da empresa.