Analista Azure

Detalhes da Vaga

Um Analista de Clientes Especiais (TAM) é um especialista técnico que atende a um ou mais clientes com atribuições com base no perfil técnico do cliente. Sua experiência pode ajudar com: suporte personalizado, redução de custos internos de TI, orientação sobre como maximizar o investimento, acompanhamento e a experiência com os produtos e soluções da Solo e suporte a um ambiente estável. Ele centraliza a coordenação das atividades técnicas da Solo no cliente e desenvolve uma percepção profunda do ambiente técnico, arquitetura e negócio do cliente, bem como seus stakeholders técnicos.
O Analista de Clientes Especiais tem como missão na área da Tecnologia compreender as complexidades e especificidades técnicas do cliente, ser o ponto focal técnico do cliente e apoiar os times da Solo a configurar, gerenciar serviços de nuvem, projetar, implementar e gerenciar soluções baseadas nas principais plataformas de nuvem (Azure, Google ou AWS). Fornece suporte técnico e consultoria para clientes que utilizam serviços em nuvem. Configura e administra recursos e serviços em nuvem, como máquinas virtuais, redes virtuais, bancos de dados, armazenamento, entre outros, implementa e gerencia políticas de segurança e conformidade no ambiente. Ajuda a entender a complexidade e os desafios do gerenciamento financeiro de TI em nuvem do cliente (Finops). Realiza acompanhamento da evolução financeira do ambiente em cloud e oferece insights de otimização.
Missão do Cargo:Monitorar o desenvolvimento e a implantação da nuvem, rede e servidor. Analisar arquiteturas em uma variedade de modos e tecnologias.Criar automações para melhor monitoramento e implantação rápida e controle de infraestrutura.Capacidade de se comunicar efetivamente com as outras partes interessadas no processo de incidente cibernético, incluindo o contato direto com os clientes.HabilidadesConhecimento avançado em serviços Azure (Entra ID, DR, ADConnect, Advisor, Monitor) ou outra plataforma em nuvem.Conhecimento avançado em infraestrutura Windows Server e integração AD com Azure (desejável conhecimento avançado em Linux – Red Hat ou Debian).Conhecimentos de gestão financeira de recursos em nuvem (Finops).Conhecimento intermediário em infraestrutura de Redes, Firewall e VMware.Conhecimento intermediário no Microsoft 365, principalmente no Exchange Online.Capacidade analítica para resolução de problemas complexos.Bom relacionamento interpessoal, facilidade de comunicação e capacidade de gestão pessoal.Empatia com o negócio do cliente.Adaptabilidade.Principais AtividadesDemandas estratégicas de TI de cada empresa frente ao negócio (Core Business).Atuar como Trusted Advisor para ajudar o cliente a operar de forma eficaz e eficiente na nuvem.Implementar e administrar recursos e serviços de nuvem, como máquinas virtuais, redes virtuais, bancos de dados, armazenamento, entre outros.Monitorar e otimizar o desempenho dos serviços Azure. Monitorar, acompanhar e fornecer recomendações de otimização de custos em nuvem (Finops).Implementar políticas de segurança e conformidade no ambiente Azure. Automatizar tarefas e processos utilizando ferramentas e scripts.Colaborar com equipes de desenvolvimento e operações para garantir a integração e a entrega contínua de soluções baseadas em Azure.Fornecer treinamento e orientação à equipe em relação às melhores práticas de Azure.Realizar a gestão de custo, análises e apresentação de resultados sobre os gastos mensais (Finops).Apoiar no suporte do Microsoft 365, principalmente Exchange Online.DiferenciaisConhecimento em desenho de arquitetura de Azure, migração de ambientes on-premise para Azure, recursos avançados de Azure como (Web App, SQL, AVD, ASR) e administração do Microsoft 365.Certificações relevantes do Microsoft Azure e 365. FoCP (Finops Certified Practitioner).ExperiênciaExperiência em TI.Experiência em Nuvem.Experiência em atividades de implementação Windows Server (Active Directory).Experiência em atividades de implementação de Azure e 365.Escolaridade: Superior Completo em TI ou áreas correlatas.Certificações Desejáveis:Inglês técnico obrigatório (leitura de documentação e administração de ferramentas em inglês).Inglês fluente desejável (interação com Microsoft em chamados e reuniões com parceiros dos clientes).Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, INSS, Bonificação Semestral.

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Jobleads

Função de trabalho:

Requisitos

Exhub Soluções Empresariais Em Rh | Supervisor De Call Center | Curitiba

Escala de trabalho: 6x1Horário de Trabalho: Escala de Revezamento - 14:40 a 23:00h Horário de Trabalho: Escala de Revezamento - 22:00 a 07:48h - BilingueFolg...


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