Graduação em Recursos Humanos, Administração, Psicologia Organizacional ou campo relacionado (ou equivalente em experiência).
Experiência comprovada em funções de Business Partner ou áreas relacionadas.
Preferência para atendimento de times Comerciais/Operação.
Habilidades avançadas de comunicação, negociação e resolução de conflitos.
Conhecimento sólido em análise de dados e utilização de métricas de People Analytics para embasar decisões estratégicas.
Capacidade de liderar iniciativas de desenvolvimento organizacional e programas de engajamento.
Mentalidade estratégica, orientada para soluções e adaptável a ambientes dinâmicos.
Familiaridade com ferramentas de People Analytics e sistemas de gestão de talentos.
Experiência em condução de reuniões individuais (1:1s).
Compreensão das práticas de gestão de desempenho e desenvolvimento de liderança.
A pessoa Analista de Business Partner Sênior desempenha um papel crucial como parceiro estratégico, colaborando estreitamente com a liderança da estrutura atendida, para entender as necessidades e desafios do negócio.
Este profissional é responsável por propor soluções estratégicas em Gente e Cultura, junto com o Gerente de Business Partner que impulsionam o crescimento, a eficiência e o engajamento da organização.
Além disso, a pessoa Analista de Business Partner Sênior suporta na construção de iniciativas de desenvolvimento organizacional, sugerindo e implementando planos de ação a partir da análise de dados para embasar essas ações de melhoria.
Responsabilidades: Atuar como parceiro de negócios confiável, estabelecendo relações sólidas com a liderança da estrutura.
Compreender as necessidades e desafios do negócio, propondo soluções estratégicas de Gente e Cultura que impulsionem o crescimento e a eficiência da organização.
Suportar no desenvolvimento e implementação programas de desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho e sucessão, alinhados com as estratégias de Gente e Cultura.
Identificar oportunidades de desenvolvimento organizacional, fornecendo orientação estratégica para melhorar a cultura, a eficácia e a produtividade da empresa.
Utilizar dados e métricas das pesquisas internas para embasar ações de melhoria que impactem o engajamento e o eNPS (Net Promoter Score).
Realizar condução de reuniões individuais (1:1s) com colaboradores da estrutura atendida, oferecendo suporte e orientação.
Analisar os dados de People Analytics para propor ações estratégicas, visando aprimorar os resultados e o ambiente de trabalho.
Conduzir fóruns estratégicos de People Analytics na VPC, compartilhando insights e promovendo discussões construtivas.
Suportar na implementação de produtos de Gente na estrutura atendida, como a Gestão de Desempenho, garantindo sua adoção eficaz.
Suportar na construção de roadmap de iniciativas de engajamento com base em dados, garantindo ações estratégicas e mensuráveis.
Condução de projetos estratégicos de Gente no negócio.