**Horário**: 14:00 às 22:30 (Segunda a Sábado)
**Local**: Núcleo de Atendimento Praia Brava - Itajaí/SC
**Departamento**: Imunologia
**Requisitos**:
Ensino Superior Completo em Farmácia, Bioquímica e Biomedicina
Pacote Office
Registro no Conselho Ativo em SC
**Missão do Cargo**:
Analisar clinicamente os diversos materiais biológicos garantindo a qualidade nas 3 etapas do processo (pré-analítico, analítico e pós-Analítico) e prestar assessoria científica ao público interessado.
**Principais Atividades**:
1. Executar as análises clínicas dos diversos materiais biológicos
2. Elaborar e liberar laudos das análises clínicas realizadas
3. Realizar coleta de exames quando necessário
4. Assumir responsabilidade técnica pelas unidades de coleta e ou filiais
5. Orientar técnicamente os auxiliares do laboratório
6. Analisar e avaliar os controles de qualidade interno e externo, de acordo com a política de qualidade do laboratório
7. Trabalhar segundo normas técnicas de biossegurança
8. Solicitar e liberar os pedidos de materiais para o setor de Logística de Apoio
9. Participar da elaboração e implementação de novas técnicas e procedimentos
10. Dar apoio diagnóstico ao médico quando necessário
11. Sanar dúvidas de clientes quanto aos resultados de exames quando solicitado
12. Realizar feedback e avaliação de desempenho do técnico de enfermagem da sua área de atuação
13. Disponibilizar treinamentos técnicos a toda equipe da área técnica
14. Liberar laudos de apoio após conferência
15. Participar de treinamentos e reuniões
16. Auxiliar na análise dos indicadores de sua área
17. Realizar juntamente com o líder de coleta todos os treinamentos pertinentes ao pré-analíticos
18. Acompanhar as rotinas de unidades de coleta e prover melhorias quando pertinente
19. Realizar conferência e orientações referentes a coleta e cadastro de exames sempre que solicitado
20. Prestar suporte a todas as atividades conferidas a líder de coleta
21. Participar de auditorias internas
22. Propor oportunidades de melhoria para não conformidades, ou possíveis não conformidades
23. Revisão e criação de documentos
24. Realizar abertura de atendimentos e cadastros de pacientes/clientes, quando necessário
25. Desenvolver em conjunto com a Qualidade processos de melhoria e inovação contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.