Job descriptionOportunidade para ANALISTA COMERCIAL B2B com sede na cidade de Curitiba/PR, Venha fazer parte do nosso#BioTeam!
A BIOTROP é uma empresa líder no mercado de biológicos do Brasil, oferece ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.
Missão: Executar as atividades administrativas relacionadas a área de vendas e pós-vendas, priorizando o acompanhamento de pedidos e controle de vendas, com foco na entrega e satisfação dos clientes.
Main responsibilitiesPrincipais Responsabilidades: Administrar fluxo dos pedidos de vendas (desde a geração por parte do RTV até a entrega da mercadoria);Acompanhar os pedidos da carteira sob sua responsabilidade: solicitar liberação do crédito, gerar a confirmação do pedido no ERP;Encaminhar relatórios de: pedidos pendentes de integração e sem aceite dos clientes;Conferir se as quantidades da OV foram atendidas na sua totalidade, em caso negativo, ver qual será a tratativa: cancelar ou segurar o embarque ou informar a previsão de atendimento de acordo com a informação do PCP;Solicitar antecipação ou cancelamento de faturamento/embarque de acordo com a solicitação do comercial;Enviar produtos para teste / Pesquisa (RPT);Enviar Notas Fiscais quando solicitadas pelo cliente em PDF e/ou XML;Responder e-mails para clientes intermediando com as áreas internas;Suportar no atendimento à força de vendas (representantes e vendedores) via telefone, teams e e-mail, esclarecendo dúvidas sobre posição de pedidos;Criar/atualizar planilhas de controle, para auxiliar a equipe de vendas no atendimento aos clientes, fornecendo informações de programação de entregas, situação dos pedidos, estoques e solicitações em andamento;Atender a reclamação e sugestão de clientes;Garantir o provisionamento para cumprir os incentivos de vendas (campanhas)Acompanhar processo de devolução desde a emissão da nota fiscal (conferir cálculo do ICMS e CFOP), lançamento, até sua conclusão gerando o crédito na conta do cliente;Informar os níveis de estoque aos vendedores para, em consenso fazer a distribuição nos clientes – para itens descontinuados (quando houver produto com restrições de disponibilidade) e/ou próximos ao vencimento;Assegurar conformidade de todas as atividades do departamento com as normas legais e políticas internas estabelecidas pelo grupo.Atuar em projetos ou atividades específicas da área como: key user de sistemas; controle dos pedidos associados a Biopontos; controle dos contratos de incentivos de vendas. Requirements and skillsPara participar você precisa: Ensino Superior Completo (Graduação em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Logística ou áreas afins.)Pacote Office Nível IntermediárioVivência com rotinas administrativas, conhecimento financeiro básico e noções de contabilidade.Vivência no setor comercialVivência em Dynamics 365 (Desejável)Conhecimento em Access (Desejável)Possuir disponibilidade para atuar 100% presencial no CIC.
#J-18808-Ljbffr