Job description
Oportunidade para
ANALISTA COMERCIAL B2B
com sede na cidade de Curitiba/PR, Venha fazer parte do nosso #BioTeam !
A BIOTROP é uma empresa líder no mercado de biológicos do Brasil, oferece ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.
Missão:
Executar as atividades administrativas relacionadas a área de vendas e pós-vendas, priorizando o acompanhamento de pedidos e controle de vendas, com foco na entrega e satisfação dos clientes.
Main responsibilities
Principais Responsabilidades:
Administrar fluxo dos pedidos de vendas (desde a geração por parte do RTV até a entrega da mercadoria);
Acompanhar os pedidos da carteira sob sua responsabilidade: solicitar liberação do crédito, gerar a confirmação do pedido no ERP;
Encaminhar relatórios de: pedidos pendentes de integração e sem aceite dos clientes;
Conferir se as quantidades da OV foram atendidas na sua totalidade, em caso negativo, ver qual será a tratativa: cancelar ou segurar o embarque ou informar a previsão de atendimento de acordo com a informação do PCP;
Solicitar antecipação ou cancelamento de faturamento/embarque de acordo com a solicitação do comercial;
Enviar produtos para teste / Pesquisa (RPT);
Enviar Notas Fiscais quando solicitadas pelo cliente em PDF e/ou XML;
Responder e-mails para clientes intermediando com as áreas internas;
Suportar no atendimento à força de vendas (representantes e vendedores) via telefone, teams e e-mail, esclarecendo dúvidas sobre posição de pedidos;
Criar/atualizar planilhas de controle, para auxiliar a equipe de vendas no atendimento aos clientes, fornecendo informações de programação de entregas, situação dos pedidos, estoques e solicitações em andamento;
Atender a reclamação e sugestão de clientes;
Garantir o provisionamento para cumprir os incentivos de vendas (campanhas)
Acompanhar processo de devolução desde a emissão da nota fiscal (conferir cálculo do ICMS e CFOP), lançamento, até sua conclusão gerando o crédito na conta do cliente;
Informar os níveis de estoque aos vendedores para, em consenso fazer a distribuição nos clientes – para itens descontinuados (quando houver produto com restrições de disponibilidade) e/ou próximos ao vencimento;
Assegurar conformidade de todas as atividades do departamento com as normas legais e políticas internas estabelecidas pelo grupo.
Atuar em projetos ou atividades específicas da área como: key user de sistemas; controle dos pedidos associados a Biopontos; controle dos contratos de incentivos de vendas.
Requirements and skills
Para participar você precisa:
Ensino Superior Completo (Graduação em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Logística ou áreas afins.)
Pacote Office Nível Intermediário
Vivência com rotinas administrativas, conhecimento financeiro básico e noções de contabilidade.
Vivência no setor comercial
Vivência em Dynamics 365 (Desejável)
Conhecimento em Access (Desejável)
Possuir disponibilidade para atuar 100% presencial no CIC.
#J-18808-Ljbffr