Somos o Grupo Webcontinental, a Sua Melhor Escolha!
A Webcontinental foi fundada em 2007 com o objetivo de transformar a vida das pessoas.
O Grupo atua como e-commerce, marketplace, e possui a sua indústria própria através de duas verticais - Gallant Importação e Gallant Indústria.
Ao longo dos 16 anos de atuação no mercado, a Webcontinental ampliou suas áreas de atuação para diferentes segmentos, e conta com uma moderna estrutura física e uma logística eficiente, permitindo sua atuação em todo o território nacional.
A sede administrativa está localizada em Porto Alegre - RS, além dos três centros de distribuição (Viana - ES, Cariacica - ES e Navegantes - SC), e um escritório em São Paulo.
COMPROMISSO E CERTIFICAÇÃO: A Webcontinentalpossui diversas certificações fundamentais para a construção de credibilidade no e-commerce, como o selo Ebit, que reafirma o compromisso ético da empresa em levar segurança ao processo de compra.
Além disso, algumas premiações coroaram a Web como empresa consolidada no meio, como o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024, que pela segunda vez consecutiva elegeu a Webcontinental como Melhor Marketplace do Brasil.
São 4 mil sellers cadastrados na WebcontinentalMarketplace, que contam com um catálogo de 40 categorias, totalizando mais de 4 milhões de produtos cadastrados, vendidos através do site e de aplicativo próprio.
A missão da Webcontinental é proporcionar aos clientes um serviço de qualidade e agilidade, simplificando suas vidas.
Como Analista Comercia de Categoria você vai fazer parte do time com um profundo conhecimento do mercado e das dinâmicas do setor e principalmente das categorias em que atua, este profissional é responsável por analisar dados de venda do mercado e do nosso canal, planejar e executar estratégias para potencializar e desenvolver os resultados por categoria dentro do site, garantindo o atingimento de metas de GMV e margem estabelecidas pela gestão.
Tem atuação estratégica na negociação direta com os Sellers parceiros, para a elaboração de campanhas comerciais, controle de precificação de tais campanhas, assim como seleção e gestão dos produtos das suas respectivas categorias que serão destacados em nosso site.
Criação da curva ABC das categorias, identificando os potenciais e oportunidades; Negociação de Mix de produtos por categoria, com equipe interna de sellers, buscando melhor competitividade e rentabilidade para o e-commerce; Análise e pesquisa de mercado diária, para identificação de oportunidades e otimização necessária nas ações em andamento; Monitoramento de preço, estoque, frete e prazos de entrega para os produtos potenciais das categorias; Preencher diariamente planilhas de resultados, apontando desvios e atuando em planos de ação; Colaborar com o timede e-commerce na execução de campanhas de marketing promocional do site, selecionando os produtos adequados ao tema/mote e com melhor competitividade; Trabalhar as metas de venda válida e margem/comissão por categoria, estabelecidas pela equipe de gestão, de acordo com o potencial de mercado e objetivos da empresa; Desenvolver estratégias e ações para alcançar as metas estabelecidas por categoria e canal como um todo; Preparar e apresentar relatórios e análises de resultados da categoria; Atuar junto ao time de televendas na elaboração, composição (melhor mix) e aprovação de orçamentos, procurando maior GMV dentro das metas de comissão e margem; Garantir exposição no site para os produtos com melhor competitividade e potencial de resultado da categoria;