Fazer o monitoramento e administração de negociações de venda de uma determinada região do Brasil; efetuar o suporte interno para a equipe de vendas a campo, fazendo interface e acompanhamento, com às demais áreas da empresa (Logística, Crédito e Cobrança, Cadastro, Pós Venda, etc.)
para o andamento e concretização dos negócios de venda dos produtos; analisar e sugerir pedidos, propostas, ações de Sell in, entre outros, dentro da política comercial traçada pela empresa; auxiliar na análise de cadastro de prospecção de novos clientes e suas particularidades (características do cliente, potencial, mix, posicionamento das nossas marcas no cliente) para o desenvolvimento de planos de negócio; acompanhar e sugerir ações para o alcance das metas de vendas:
faturamento, margem de contribuição, positivação, distribuição numérica e ponderada, mix de produtos; elaborar e sugerir campanhas, junto a equipe de vendas, partindo da análisedo canal de vendas, volume de compras, precificação, margem e mix de produtos; acompanhar o retorno dos investimentos nos clientes, sugerindo as correções necessárias e monitorando os principais KPIs:
evolução do faturamento, mix de produtos, positivação, margem, distribuição; acompanhar o retorno de investimentos com promotores em clientes chaves; monitorar a precificação dos produtos no PDV através de pesquisas de preço de acordo com o posicionamento das marcas; acompanhar o cenário do mercado reportando ao superior imediato; auxiliar seu superior na formatação de informações, controles e procedimentos, assim como sugerir melhorias em processos que envolvam suas atribuições; garantir a veracidade e exatidão das informações inerentes; fornecer informações aos superiores.
Seguir as orientações de forma a trabalhar em conformidade com o Regimento Interno, procedimentos técnicos e normas legais sempre buscando a qualidade, segurança, saúde e a preservação do meio ambiente.