Analista Comercial

Detalhes da Vaga

O Analista Comercial é responsável por apoiar e impulsionar as atividades comerciais da empresa, analisando dados de vendas, criando estratégias de mercado e fornecendo suporte à equipe de vendas para maximizar o desempenho e alcançar os objetivos comerciais. Suas principais responsabilidades serão:  1. Prospecção e Atendimento ao Cliente: Identificar e captar novos clientes utilizando o banco de dados do setor comercial. Realizar visitas a clientes conforme cronograma pré-estabelecido, atendendo às necessidades de vendas. Mapear as necessidades e opiniões dos clientes para identificar oportunidades de venda. Esclarecimento de informações técnicas ou serviços com o apoio das equipes comercial e técnica. 2. Apresentação e Negociação de Propostas: Elaborar e apresentar propostas comerciais, incluindo orçamentos de instalações, serviços e equipamentos. Realizar a gestão de prazos e controle de vendas: Estabelecer prazos de entrega e monitorizar as vendas efetuadas, garantindo o cumprimento dos compromissos assumidos. 3. Pós-Venda e Relacionamento com o Clientes. Acompanhar a opinião dos clientes, comunicando qualquer alteração nos produtos ou serviços e fornecendo retornos e sugestões conforme necessários.  4. Controle de consertos e entregas: Monitorizar o tempo de consertos e entregas de equipamentos, controlando todas as fases do processo (ex: Análise Técnica Inicial, Aprovação do Cliente, Análise Técnica Final, faturamento, Expedição). 4. Monitoramento e Melhoria de Processos. Observar os processos internos do sistema, assegurando o cumprimento dos prazos e identificando possíveis erros ou atrasos. Gerir pedidos urgentes e priorizar ações para clientes especiais, garantindo a satisfação. Checar irregularidades nas entregas e requisitar trocas de produtos ou acionar garantias nos consertos, quando necessário. 5. Suporte Administrativo e Relatórios: Auxiliar na identificação e gestão de clientes inadimplentes. Produzir relatórios de viagens e outras atividades relacionadas, para fornecer visibilidade sobre o desempenho das funções. 6. Participação em Eventos e Cumprimento de Política: Representar a empresa em eventos e feiras, promovendo produtos e serviços. 7. Cumprimento de Políticas Internas: Seguir as diretrizes e políticas comerciais da empresa, atendendo todos os clientes de acordo com o segmento e classificação, respeitando as normas e procedimentos organizacionais   Piso Salarial


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Vendedor Interno

Produtora de Filmes admite Vendedor Interno em Florianópolis. Manter contato próximo com os clientes durante as fases finais do processo de venda ou parceri...


Desde Produtora De Filmes - Santa Catarina

Publicado 13 days ago

Vendedora

Loja Zinzane Não precisa ter experiência Estamos contratando! Assistente de vendas Primeiro emprego acima de 18 anos Horário 14h às 22h Outlet Porto bel...


Desde Zinzane Confecção E Comércio De Vestuário Ltda - Santa Catarina

Publicado 13 days ago

Vendedor - D Em Itajaí - Sc

Vendedor - D em Itajaí - SC Bairro: Praia Brava Atendimento de forma personalizada e consultiva na venda e pós-venda de bicicletas, peças, acessórios, vest...


Desde Dinamica Gestão De Pessoas - Santa Catarina

Publicado 13 days ago

Vendedor

Com mais de 17 anos de experiência, contamos com 4 lojas situadas no vale do Itajaí. Nosso ramo comercial é voltado às Marcenarias. Vendemos ferragens e aces...


Desde Trava Forte Bosofer - Santa Catarina

Publicado 13 days ago

Built at: 2024-11-03T09:03:02.600Z