Promover conexão entre os clientes e as soluções do SESI/SENAI, conduzindo uma negociação de maneira segura e transparente e estabelecendo relacionamentos sólidos, saudáveis e com alto nível de confiança, que resultem em boas para o SESI/SENAI e prosperidade do cliente.Responsabilidades e atribuições Executar uma eficiente gestão de carteira, por meio dos recursos adequados, visando conquistar e fidelizar clientes.Analisar cenários, através de dados e informações internos e externos, para mapear riscos e oportunidades de negócios.Dominar o portfólio do SESI/SENAI, estudando os produtos/serviços e visitando as unidades operacionais, com o fito de apropriar-se das soluções que as instituições possuem para serem implementadas na resolução da dor do cliente.Aplicar as estratégias comerciais definidas pela gestão, levando-as em consideração nas negociações com os clientes, para que os objetivos institucionais sejam alcançados.Utilizar as ferramentas tecnológicas, a exemplo dos BI's, sejam elas disponibilizadas ou não pela instituição, explorando e pesquisando pontos relevantes, com intenção de enriquecer o poder de argumentação durante o processo de negociação com o cliente.Conduzir as negociações em conformidade com as estratégias e princípios da instituição, com agilidade e transparência, prezando por um atendimento de excelência e proporcionando uma experiência positiva para o cliente.Agendar reuniões com clientes, nas suas dependências, na sede da instituição ou nas unidades operacionais, em qualquer fase da negociação ou até mesmo quando já exista uma relação sólida estabelecida.Realizar apresentações comerciais para clientes, de forma presencial ou online, com participação ou não da área técnica ou do negócio, seja para apresentar o portfólio da instituição, a proposta comercial, algum projeto, etc.Registrar os pontos de interações com os clientes, nos sistemas informatizados próprios da instituição, para gerar histórico e inteligência que podem vir a subsidiar negociações futuras, bem como novas estratégias de atuação comercial.Interagir com os clientes internos, seja com as áreas meio ou ainda com as áreas técnicas ou do negócio, sempre que necessário para auxiliar no processo de negociação com clientes, composição de propostas comerciais, entre outros.Elaborar e monitorar as propostas comerciais, através do sistema informatizado próprio da instituição, mantendo contato com o cliente com razoável frequência, com intuito de não perder o time da negociação, mantendo-a ativa e demonstrando atenção para com o cliente.Requisitos e qualificações Graduação em Administração de Empresas, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Marketing, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Comunicação Social, ou afins.Experiência na áreaPacote office intermediárioVivência com Técnicas de VendasVivência com ferramentas de Power BIConhecimento de CRMVivência com Atendimento ConsultivoVivência com Pós VendaDESEJÁVEL Pós-Graduação ou MBA em Processos Comerciais, Marketing ou áreas afinsVivência com Excel AvançadoVivência com CanvaVivência com Experiência do ClienteSistemas de automação (Business Intelligence)Informações adicionais Quantidade de vagas: 01 Prazo indeterminado40 horas semanais (Presencial)O processo seletivo terá como etapas: Dinâmica em grupo, Prova de português e Entrevista.
(Caso ocorra alguma alteração nas etapas, informaremos previamente)Para casos de aproveitamento em processos posteriores, este processo seletivo poderá ser utilizado no decorrer do ano de 2024, valendo-se que houve candidatos aptos.#J-18808-Ljbffr