Descrição:
Necessário Superior Completo em Biomedicina ou Farmácia.
Responsabilidades:
Fornecer informações técnicas dos produtos aos clientes através dos canais de atendimento como redes sociais e time comercial interno e externo.
Dar suporte nos processos internos para implementação dos novos clientes.
Elaborar relatórios progressivos quanto aos exames e equipamentos mais utilizados, e tendências de demanda, a partir de mapas de trabalho no sistema.
Apoiar o setor de Licitação com relação as características técnicas das soluções da empresa.
Elaborar a minuta contratual aos clientes.
Qualificar os leads obtidos através das mídias sociais e direcionar ao vendedor da região.
Efetuar atendimento aos clientes, divulgando portfólio de produtos em eventos, congressos e demonstrações presenciais nos clientes em prospecção.
Analisar pedidos de propostas enviadas pelos clientes.
Elaborar e enviar orçamentos solicitados pelos clientes, do mercado interno ou por importação direta.
Analisar e prover a manutenção de carteira de clientes inativos e ativos sem compras para contato ativo, extraindo deste contato, informações pertinentes ao mercado, ao produto, focando na conquista do cliente.
Verificar disponibilidade de produtos em estoque, inclusive quanto a validade, a fim de informar ao cliente possíveis faltas em suas solicitações de orçamentos ou pedidos.
Compartilhar informações, de maneira clara e transparente com suas equipes e colegas de trabalho, estar aberto para receber sugestões e aceitar opiniões diferentes, estimular e participar de trabalhos em equipe.
Informar ao responsável por solicitação de compras quando ocorrerem vendas de produtos fora da quantidade normal, para que seja providenciada a reposição.
Acompanhar os preços do sistema informatizado e informar aos gestores do departamento possíveis alterações discrepantes.
Planejar e executar ações necessárias no pós-venda como treinamentos e implantação presencial nos clientes, com passagem de controles de qualidade e amostras biológicas liberando os equipamentos para o uso pelo cliente.
Realizar manipulação de amostras biológicas nos laboratórios que atende, quando necessário para treinamentos e reciclagem.
Realizar visita técnica para manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos point of care instalados nos clientes, incluindo limpeza, calibrações, descontaminação e troca de peças.
Acompanhar e conhecer as saídas de produtos de sua região a fim de elaborar sua estratégia de trabalho e gerar mais vendas.
Reportar o relatório da qualidade de atendimento técnico presencial com as atividades realizadas devidamente assinado pelo cliente em concordância com a visita e liberação para o uso dos equipamentos.
#J-18808-Ljbffr