Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Graduação Completa em Administração de Empresas, Processos Gerenciais, Gestão Comercial, ou áreas afins; Desejável pós graduação; Experiência em análise de grande volume de dados; Visão sistêmica de processo hospitalares; Conhecimento em Tabela Brasindice / SIMPRO / CBHPM / AMB; Conhecimento Regras ANS.
Serão diferencias: Vivência em instituições de saúde (hospital/ operadora de saúde); Vivência em leitura de contratos comerciais; Sistemas MV segmento de Faturamento.
/n Estabelecer e manter relacionamento comercial com o cliente interno para demandas de implantação de novas ferramentas e cadastro no sistema MV; Apoiar as equipes de atendimento, autorização e faturamento nas rotinas diárias; Acompanhar e atuar, se necessário, em conjunto com a áreas afins na elaboração de novas regras comerciais; Garantir a viabilidade dos parâmetros de remuneração através da análise de contratos e aditivos contratuais com as Operadoras de Planos e Serviços de Saúde; Contribuir com a negociação junto às Operadoras de Planos e Serviços de Saúde através da análise de propostas de reajuste e de remuneração de serviços existentes e novos; Possuir habilidade na parametrização do sistema MV, facilitando a utilização do usuário interno da ferramenta; Garantir a implantação do contrato conforme regras negociadas; Atuar para que a manutenção dos dados cadastrais estejam sempre atualizados; Atender as demandas nos prazos pré-estabelecidos pela matriz de SLA com relação aos cadastros e negociações; Implantar e atualizar dados no sistema, referentes a todos os serviços autorizados por fonte pagadora e por categoria de plano; Apoiar com a organização de treinamentos entre as Operadoras de Planos e Serviços de Saúde e clientes internos, a fim de desenvolver as equipes para a operacionalização do negócio e os seus processos; Realizar atividades de cunho administrativo para garantir o funcionamento do setor comercial, por meio de suprimento de material de expediente e tecnológico, elaboração de escala de trabalho e o compartilhamento de informações institucionais; Promover os controles necessários para garantir o que os parâmetros estejam aderentes aos serviços assistenciais e contratos com as Operadoras de Planos; Acompanhar treinamento e implantação de novos convênios; Direcionar, acompanhar e resolver demandas recebidas em conjunto com as áreas pertinentes; Apoio e suporte aos consultores de relacionamento, nos processos decorrentes e inerentes as negociações com operadoras e parceiros de negócio; Atuar em grupos e frentes de trabalho multisetorial com a finalidade de melhoria contínua de processo, correção de incidências de glosas e demais situações inerentes a necessidade do setor Comercial; Utilizar recursos de tecnologia disponibilizados pela instituição, com finalidade de apoio a tomada de decisão, melhorias de rotinas, monitoramento operacional e afins, que contribuam para o dia a dia das atividades do setor comercial; Criar, controlar e atualizar manuais de trabalho e rotinas do setor com POP's, garantindo a governança de operações comerciais.