Requisitos Escolaridade:
Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Estatística, Engenharias ou áreas afins.
Desejável pós-graduação em Administração, Inteligência de Mercado ou áreas afins.
Experiência Mínima:
02 anos na função.
Desejável prévia em análise de dados, inteligência de mercado ou áreas correlatas.
Competências Técnicas:
Pacote Office: Excel (intermediário ou avançado).
Análises comerciais em geral (carteira base de clientes, indicadores comerciais, relatórios de análises de estoque x disponibilidade e análise de margens de desconto ao cliente).
Conhecimento sólido em técnicas e ferramentas de análise de dados e estatística.
Competências Pessoais:
Organização
Relacionamento Interpessoal/Comunicação
Raciocínio Lógico
Capacidade Analítica
Dinamismo
Será um diferencial:
Conhecer o sistema de gestão Protheus.
Responsabilidades:
Monitorar e coletar informações relevantes sobre o desempenho das vendas, tendências do mercado, comportamento do cliente e concorrência, utilizando ferramentas e técnicas analíticas para transformar os dados brutos em insights acionáveis.
Realizar análise da concorrência: Monitorar as atividades e estratégias dos concorrentes, analisando sua participação de mercado, preços, produtos, estratégias de marketing e outras variáveis relevantes. Identificar pontos fortes e fracos da concorrência e propor ações para aumentar a competitividade da empresa.
Dar suporte à equipe de vendas: Fornecer insights e informações estratégicas à equipe de vendas para otimizar a abordagem aos clientes, identificar oportunidades de cross-selling (venda cruzada) buscando o aumento de mix nos clientes e auxiliar para eficácia das negociações.
Fazer análise de tendências e previsões: Acompanhar as tendências do mercado, identificar mudanças no comportamento do cliente, demanda por produtos e serviços, e prever possíveis cenários futuros. Utilizar modelos e técnicas estatísticas para realizar previsões e projeções confiáveis.
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, finanças, operações e liderança executiva para fornecer insights e suporte às decisões estratégicas da empresa. Participar de reuniões e projetos multidisciplinares.
#J-18808-Ljbffr