Requisitos Escolaridade:Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Estatística, Engenharias ou áreas afins.Desejável pós-graduação em Administração, Inteligência de Mercado ou áreas afins.Experiência Mínima:02 anos na função.Desejável prévia em análise de dados, inteligência de mercado ou áreas correlatas.Competências Técnicas:Pacote Office: Excel (intermediário ou avançado).Análises comerciais em geral (carteira base de clientes, indicadores comerciais, relatórios de análises de estoque x disponibilidade e análise de margens de desconto ao cliente).Conhecimento sólido em técnicas e ferramentas de análise de dados e estatística.Competências Pessoais:Organização Relacionamento Interpessoal/Comunicação Raciocínio Lógico Capacidade Analítica DinamismoSerá um diferencial:Conhecer o sistema de gestão Protheus.Monitorar e coletar informações relevantes sobre o desempenho das vendas, tendências do mercado, comportamento do cliente e concorrência. Utilizando ferramentas e técnicas analíticas para transformar os dados brutos em insights acionáveis.Realizar análise da concorrência: Monitorar as atividades e estratégias dos concorrentes, analisando sua participação de mercado, preços, produtos, estratégias de marketing e outras variáveis relevantes. Identificar pontos fortes e fracos da concorrência e propor ações para aumentar a competitividade da empresa.Dar suporte à equipe de vendas: Fornecer insights e informações estratégicas à equipe de vendas para otimizar a abordagem aos clientes, identificar oportunidades de cross-selling (venda cruzada) buscando o aumento de mix nos clientes e auxiliar para eficácia das negociações.Fazer análise de tendências e previsões: Acompanhar as tendências do mercado, identificar mudanças no comportamento do cliente, demanda por produtos e serviços, e prever possíveis cenários futuros. Utilizar modelos e técnicas estatísticas para realizar previsões e projeções confiáveis.Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, finanças, operações e liderança executiva para fornecer insights e suporte às decisões estratégicas da empresa. Participar de reuniões e projetos multidisciplinares.