Descrição da empresaA SGS é uma Multinacional Suiça, líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos por nossa qualidade e integridade. Estamos presentes em mais de 140 países, com
colaboradores no mundo, contamos com
escritórios e laboratórios. Nosso time no Brasil possui aproximadamente
colaboradores, distribuídos nas 5 unidades de negócios, sendo elas:Industries & Environment - Possibilitando infraestrutura, transporte e indústrias mais seguras, sustentáveis e ecológicas. Na SGS, fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços integrados de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas ajuda a indústria a navegar por uma ampla gama de novos padrões, regulamentos e responsabilidades corporativas.Health & Nutrition – Trabalhamos para ampliar a segurança, qualidade e sustentabilidade dos produtos alimentares, de saúde e bem-estar. Os clientes precisam saber que os alimentos que ingerem, os medicamentos, os produtos cosméticos e de higiene que utilizam são seguros e não os prejudicam. Na SGS, oferecemos a mais ampla gama de soluções de teste, inspeção e certificação para as indústrias de ciência agrícola, alimentos, ciências da saúde e cosméticos e higiene.Natural Resources – Possibilitando eficiência e sustentabilidade nas indústrias agrícola, de mineração, petróleo, gás e química. Os recursos naturais são essenciais para o desenvolvimento econômico e fundamentais para a vida cotidiana. Nossa rede global de especialistas oferece suporte com terceirização de laboratório, logística de commodities, geoquímica, metalurgia, sustentabilidade e soluções de inteligência de mercado para ajudar a reduzir riscos, tomar decisões informadas e garantir a integridade.Connectivity & Products – Possibilitando produtos e serviços melhores e mais seguros. À medida que o mundo se torna mais conectado, marcas, fabricantes, varejistas e governos devem garantir a segurança, a qualidade e a conformidade regulatória de seus produtos e serviços. Fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas oferece suporte em todas as etapas – desde o projeto, produção e conformidade regulamentar até a importação e exportação de mercadorias.Business Assurance – Transformar os negócios e viabilizar o crescimento sustentável aprimorando conhecimento, habilidades e processos com certificação, auditorias de fornecedores, avaliações de sustentabilidade, consultoria e treinamento. Em uma economia cada vez mais globalizada, sua organização deve manter-se atualizada com as complexas obrigações regulatórias, padrões e melhores práticas para reduzir os riscos jurídicos, financeiros e reputacionais. Com a expertise e o conhecimento de nossa equipe, trabalhando com processos e ferramentas avançadas, ajudamos organizações a melhorar resultados, gerenciar riscos, cumprir mudanças regulatórias e adotar melhores práticas, além de capacitar, tanto o profissional autônomo ou in-company, através do SGS Academy.Valorizamos a inovação, excelência e colaboração em tudo o que fazemos. Respeitamos e apoiamos a diversidade em todas as suas formas, vetando a discriminação contra qualquer candidato a emprego devido à identidade ou expressão de gênero do indivíduo, orientação sexual, deficiência visível e/ou invisível, origem socioeconômica e/ou multicultural, condições de saúde, idade, religião, ou quaisquer características protegidas por lei. Temos orgulho de ser um empregador que oferece oportunidades iguais.Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui! Venha fazer parte do nosso time!.Descrição da vagaQualificação de Leads - Realizar o atendimento de clientes nacionais e internacionais, operações de nirt e trade, através de e-mail, telefone ou mensagem. Compreender a necessidade do cliente e verificar capacidade de atendimento com nossa equipe interna; Criar uma nova oportunidade no CRM Salesforce e registrar avanço ou negativa;Compreender a necessidade do cliente e verificar capacidade de atendimento com nossa equipe interna. Criar uma nova oportunidade no CRM Salesforce e registrar avanço ou negativa;Novas propostas - Observar histórico de atendimento e comparar com empresas similares que tenham realizado mesmo escopo. Elaborar precificação através de memória de cálculo no Excel, apresentar racional claro e solicitar aprovação, se necessária, para aplicação de descontos. Atuar em processos de BID, preparar a primeira versão do pricing;Follow up de propostas - Entrar em contato com clientes por e-mail, telefone ou mensagem para obter retorno da proposta enviada. Registrar nos controles e atualizar o CRM de acordo com o feedback obtido, agendar novo contato se necessário ou encaminhar para os responsáveis de acordo com o aceite.Renovações - Verificar, no início de cada mês, quais contatos devem ser iniciados para renovações de propostas. Identificar e atualizar no controle quais foram operações spot. Seguir com as tratativas para que as propostas com reajustes ou novas propostas sejam enviadas e aceitas antes do end date. Atualizar frequentemente o controle de acordo com os feedbacks recebidos e status de execução;Processos internos - Manter comunicação ativa com BD referente a estratégias e atendimentos a clientes. Enviar solicitação de criação de PL e Temp após aceite do cliente. Encaminhar informações ao time de back office para que prossigam com a execução. Manter CRM atualizado de acordo com o status e tratativa de cada oportunidade;Novas oportunidades com clientes - Entrar em contato com clientes que realizaram operações ou serviços no passado, mas não estão ativos atualmente, para entender possíveis demandas;Apoio ao time - Ajudar os auxiliares, assistentes e analistas quando necessário. Compreender as demandas da área com os outros membros e apoiar nos assuntos necessários para que os clientes sejam atendidos em prazos adequados. Compartilhar informações e boas práticas com a equipe.QualificaçõesSuperior completo(Preferencialmente cursos de Engenharia Química, Química, Comercio Exterior);Experiência consolidada em inside sales e/ou sales operation;Imprescindível Inglês avançado e excel intermediário; Informações adicionaisDisponibilidade para modalidade de trabalho hibrido em Barueri/SP.