Ensino superior completo em Administração, Marketing, publicidade, economia ou áreas correlatas;Imprescindível experiência no ramo gráfico editorial;Necessária experiência anterior na função;Necessário Pacote office intermediário/avançado;Necessário Habilidades em Vendas e Negociação;Necessário ter uma comunicação Eficaz;Conhecimento em Atendimento ao Cliente;Visão Estratégica.
Desenvolver e implementar estratégias de vendas para atingir e superar metas estabelecidas;Gerenciar e expandir a carteira de clientes, identificando novas oportunidades de negócio;Realizar visitas a clientes e prospects para apresentação de produtos e serviços;Elaborar propostas comerciais e negociar contratos com clientes; Acompanhar todo o processo de venda, desde a prospecção até o fechamento e pós-venda;Monitorar o mercado gráfico, identificando tendências e oportunidades;Realizar análises de concorrência e desenvolver estratégias para posicionamento competitivo; Manter um relacionamento próximo e de confiança com os clientes, garantindo a satisfação e fidelização;Gerenciar reclamações e feedbacks dos clientes, implementando melhorias contínuas;Dar suporte nas atividades da coordenação comercial, realizando atividades de análise de dados, negociação e acompanhamento de produção, visando assegurar o cumprimento dos processos dentro dos padrões de qualidade e prazos estabelecidos; Garantir que os produtos comercializados tenham um processo de vendas eficiente, buscando o alcance de novos clientes e a fidelização e manutenção dos já existentes; Analisar constantemente dados relacionados à esta base de clientes;Prestar apoio e auxílio para outras atividades relacionadas à vendas e contatos com clientes, como por exemplo: ceder descontos, atendimentos telefônicos ou por email.