Descrição: Procurar novos leads.
Para isso, ele precisa estudar e conhecer bastante o ICP da empresa para conseguir aplicar os filtros e critérios corretos nas ferramentas utilizadas para encontrar leads.
Após encontrar os possíveis futuros clientes, o BDR deve encontrar os seus dados de contato.
A próxima etapa é usar as informações encontradas para entrar em contato com eles, o que, entretanto, não deve ser feito de forma desesperada ou impensada.
Como as chances de ser respondido de primeira são muito pequenas, um bom BDR utiliza automação e constrói um fluxo de cadência estratégico para contatar os leads prospectados no tempo e nos meios corretos.
Assim que obtiver resposta, ele dará início ao processo de qualificação.
O lead deve ser nutrido com conteúdos relevantes e, quando o time perceber que ele está pronto para dar início ao processo de vendas, entrará em contato com ele para verificar se ele realmente é qualificado e representa uma oportunidade real.
Desse caminho, seguem outros três: se o lead for qualificado e estiver disposto a comprar, será encaminhado para vendas; se for qualificado, mas ainda não estiver disposto ou pronto para comprar naquele momento, entrará em follow-up; se for desqualificado, será descartado pela empresa.
É importante destacar que todos esses processos acontecem ao mesmo tempo e, dessa forma, o trabalho de um BDR não é cíclico.
Se ele parar de pesquisar mais leads para qualificar os já encontrados, estará correndo o risco de não conseguir converter nenhum e ter que perder tempo reiniciando o processo todo do zero novamente.
Por isso, é muito importante ter muita organização e utilizar as ferramentas de CRM e automatização corretas.