**Nível**: Pleno
**Cursos de**:
- **Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Segunda à sexta das 08h as 18h
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
O Cliente - Lumicenter
Nós estamos buscando um (a) Analista Comercial Pleno para atuar na Lucimenter São Paulo / SP.
Grupo Lumicenter Lighting é reconhecido como uma empresa que investe em tecnologia e inovação, e por oferecer de forma consistente um amplo escopo de produtos a LED e convencionais, bem como soluções customizadas, para os mais diversos tipos de projetos e ambientes.
Sua Missão
- Realizar prospecção de clientes compatíveis com as soluções (ecossistema de produtos e serviços) ofertados pela empresa;
- Administrar e auxiliar na construção da base de dados com potenciais clientes, extraídas através de ferramentas específicas;
- Realizar contatos com as personas dentro dos clientes, com o objetivo de levantar dados relevantes, entender as necessidades do cliente e validar as propostas de valores a serem incluídas no projeto para formação da proposta comercial.
- Contatar clientes, solicitando e/ou prestando informações (técnicas ou comerciais) sobre produtos, política comercial e propostas em andamento;
- Fazer revisão nas propostas, visando atender às necessidades dos clientes.
- Manter o registro e fazer o acompanhamento dos contatos realizados diariamente.
- Identificar os valores ou problemas que possamos resolver no cliente, utilizando iluminação (redução custos folha pagamento, melhoria faturamento etc.)
para elaborar uma hipótese de negócios para o cliente.
- Construir propostas técnicas, com cálculos de viabilidade (cronograma, projetos, produtos, fluxo financeiro, modelo de fornecimento), apresentando pacotes de soluções personalizadas para cada cliente, sob o auxílio de equipes técnicas
- Análise e monitoramento das propostas, projetos e pedidos de venda, para atender as necessidades comerciais e técnicas do cliente, solicitando providências junto aos setores operacionais, assim como compartilhar informações importantes para a finalização do processo de venda:
- Buscar formas de viabilizar fornecimento de todos os produtos cotados pelo cliente, com apoio dos setores de suprimentos, projetos e PCP.
- Acompanhar o cumprimento do prazo de embarque e entrega do pedido de venda acordado com os clientes, interagindo com logística e faturamento.
- Intermediação com contabilidade e financeiro sobre questões fiscais e financeiras.
soft skills
- Comunicação Verbal e Escrita
- Habilidade em negociação
- Relacionamento interpessoal
- Organização
- Atenção aos detalhes
- Capacidade analítica
**Requisitos**:
Ensino superior completo;
Vivência com vendas ativas consultivas;
Experiência na área comercial
Disponibilidade para atuar de forma presencial na Filial São Paulo - Showroom (Rua dos Pinheiros
Pleno