Analista Comercial PlenoDepartamento: ComercialSensibilidade do Cargo: Sensível
Resumo do Cargo:O Analista Comercial Pleno é responsável por identificar e explorar oportunidades de mercado, prestar suporte aos executivos comerciais e gerenciar o relacionamento com clientes por meio de atendimentos telefônicos e visitas presenciais. Este profissional será responsável por consolidar e analisar indicadores da área, além de realizar cadastros e manter informações atualizadas em sistemas CRM e TMS. Seu trabalho é fundamental para garantir o sucesso das negociações e o cumprimento das metas estabelecidas.
Responsabilidades:
Prestar atendimento ao cliente via telefone e visitas presenciais, buscando oportunidades de mercado e realizando a primeira abordagem com o cliente.
Consolidar os indicadores da área mensalmente, apresentando-os ao Analista Sr para subsidiar a tomada de decisão da diretoria e executivos.
Realizar o cadastro de clientes em sistema, visando ao registro de contatos e mapeamento de mercado.
Consultar cadastros na base CRM para iniciar a abordagem de potenciais clientes, evitando duplicidade de contato.
Prestar suporte aos executivos comerciais na análise de informações para atendimento da demanda e formulação de propostas comerciais.
Registrar em sistema CRM o status das propostas e informar sobre o fechamento de negócios.
Participar da precificação dos serviços em conjunto com o Gerente Comercial.
Manter e atualizar o cadastro de clientes para monitorar pós-vendas e demais ações através de CRM e TMS.
Relatar semanalmente à gerência o andamento das propostas e negociações.
Controlar documentos da área comercial (propostas, contratos, documentos de homologação, entre outros), assegurando o pronto atendimento das necessidades dos clientes internos e externos.
Apoiar a gerência nas análises e levantamento de dados referentes às entregas da área, bem como ao cumprimento das metas estabelecidas.
Prestar suporte a outras áreas da empresa no que se refere a tabelas de preços, desvios e outras informações comerciais.
Acompanhar e prestar suporte às operações dos clientes, com o objetivo de mitigar riscos e falhas no processo.
Identificar e propor melhorias nos processos para aumentar o nível de entrega dos serviços e atender melhor às necessidades dos clientes.
Requisitos:
Ensino superior completo em Administração, Logística ou Comércio Exterior.
Experiência mínima de 2 anos na área comercial ou atendimento ao cliente, preferencialmente no setor de transporte rodoviário ou comércio exterior.
Excel e PowerPoint avançados.
Forte capacidade de comunicação e dinamismo.
Conhecimento em sistemas CRM e TMS.
Habilidades em análise de dados e apresentação de resultados.
Capacidade de atuar de forma proativa e colaborar com diferentes equipes.
Fortes habilidades de negociação.
Requisitos de Segurança:
Zelar pelo cumprimento do Código de Conduta Ética, das normas técnicas, administrativas, socioambientais e de segurança.
Observar a responsabilidade pessoal em relação às necessidades de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.
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