Descrição da VagaAnálise de Mercado: Pesquisa e análise de tendências do mercado de seguros, concorrência e comportamento do consumidor para identificar oportunidades e ameaças.Planejamento Estratégico: Participação no desenvolvimento e na implementação de estratégias comerciais e planos de ação para atingir metas de vendas e crescimento sustentável da organização.Análise de Dados: Coleta e interpretação de dados para envio ao setor técnico, apoiando no entendimento da demanda entre cliente, comercial e área técnica, facilitando a comunicação entre as áreas envolvidas, aumentando a eficiência na resposta ao cliente e garantindo maior assertividade do processo.Acompanhamento de Desempenho: Monitoramento dos resultados e comparação com metas estabelecidas para garantir o cumprimento dos objetivos.Suporte à Equipe de Vendas: Agendamentos de visitas, realização de pauta e ata de reuniões, resolução de problemas, esclarecimentos de dúvidas dos clientes externos e internos e apoio à direção.Relacionamento com Clientes: Atendimento pré e pós-vendas, identificando o perfil e necessidades dos clientes para melhor abordagens, tratamento e resoluções.Propostas Comerciais: Validação, cálculos respectivos e apresentação de propostas comerciais e negociações com clientes ou parceiros.Gestão de Processos: Avaliação e melhoria contínua dos processos comerciais para otimizar a eficiência e eficácia.Projeções: Realização de previsões de vendas para apoiar o planejamento e a tomada de decisões junto à direção.Elaboração de Relatórios: Criação de relatórios detalhados sobre o desempenho comercial, vendas e indicadores chave de performance (KPIs).RequisitosExperiência em Seguro GarantiaAlto poder de negociação e influênciaDinamismo e proatividadeBoa comunicação verbal e escritaBoa aparência, postura e comportamento para reuniões e visitas em clientes/executivosConhecimento em Excel intermediário (Gráficos/fórmulas/tabela dinâmica/Relatórios gerenciais)Superior completo em Direito/Administração/Contabilidade/Economia ou áreas afinsHabilidade de lidar com diferentes pessoas de forma cordialExperiência com seguradora e corretora será um diferencialBom relacionamento interpessoalPerfil organizado, com gestão de tempo e senso de prioridadeResiliência para enfrentar os desafios e manter o foco em resultadosFacilidade de adaptação em ambientes desafiadores e em constante transformaçãoProatividade e agilidade na execução de tarefasVisão analítica para criação e validação de dadosInteligência emocionalResponsabilidade e comprometimento ao trabalho#J-18808-Ljbffr