ID da requisição: 9400- Localização: Rio de Janeiro, BR, 20031170**Responsabilidades**:
- Conduzir apresentações para divulgar e esclarecer dúvidas do mercado a respeito dos serviços prestados pela TAG, promovendo o aumento do volume de contratação;
- Acompanhar e apoiar em processos de chamada pública, contratação de compra e venda de gás para suporte à prestação do serviço de transporte, novos modelos contratuais e revisões regulatórias de temas estratégicos ou vinculados a abertura do mercado de gás natural;
- Identificar oportunidades comerciais relacionadas aos serviços prestados pela TAG, bem como relativas sobrea potenciais novos projetos e formas de acesso a malha da TAG, sempre respeitando o arcabouço regulatório e os contratos vigentes;
- Coordenar time multidisciplinar quando se tratar do fomento à promoção e venda dos serviços oferecidos pela TAG sendo responsável por atrair mais volume de transações para a Companhia;
- Mapear oportunidades, ameaças e desafios para inserção de novos agentes carregadores na malha da TAG buscando a otimização do uso da infraestrutura existente e sinalizando potenciais oportunidades de expansão (novos investimentos) ou novos produtos de capacidade;
- Identificação dos aspectos relevantes na condução da estratégia de atuação com os principais stakeholders identificados e mapeados;
- Preparar material executivo com objetivo de reportar as atividades e metas da área para a Diretoria, Presidência e/ou Conselho de Administração;
- Dar suporte na elaboração e execução dos relatórios gerenciais de acompanhamento dos KPIs da área, contendo métricas e resultados da atuação comercial que suportem a tomada de decisão da área e demais interfaces;
- Construção de material executivo, para suporte a tomada de decisão com construção de cenários comerciais, avaliação de riscos, variáveis críticas e sensibilidades;
- Análise de dados relativos à base de clientes atual e futura, interagindo com a área de Inteligência de Mercado e consultorias externas no mapeamento de novas potenciais demandas e ofertas de gás, além de identificar novas necessidades do mercado para ajuste de serviços existentes e/ou proposição de novas modalidades, visando viabilizar e novas receitas e redução de riscos ao negócio;
- Apoiar na definição do planejamento do orçamento, juntamente com a área de Planejamento Financeiro, através de cronogramas, cenários de mercado e sensibilidades para os cenários de projeção de receitas, redutores de receitas e custos administrativos.
**Requisitos**:
- Habilidade de Negociação (atuação negocial tanto no ambiente interno quanto externo);
- Comunicação escrita (cartas comerciais, revisões de contratos, registros formais de atividades);
- Visão crítica e propositiva para desenvolvimento de soluções que garantam um processo de vendas eficiente visando a atração de novos clientes, fidelização dos existentes e redução de riscos à TAG;
- Facilidade com novos processos, tecnologias, alterações de rotinas;
- Motivação para participar de projetos multidisciplinares, contribuindo ativamente e/ou coordenando as contribuições de diversas áreas;
- Capacidade de realizar análise crítica de tendências de mercado e do posicionamento dos diferentes agentes.
**Educação / Experiência Desejada**:
- Formação em Engenharias, Direito, Administração, Economia
- Conhecimentos avançados em Excel, Word, Power Point, Project
- Experiência prévia com relacionamento comercial
- Conhecimentos em matemática financeira
- Conhecimentos específicos da dinâmica de negócios da Indústria de Óleo e Gás no Brasil
- Bom conhecimento dos impactos jurídicos e tributários das transações comerciais
- Inglês Avançado
**_Candidatas e Candidatos PCDs são bem vindos!_**
- Unidade de negócios: GBU Networks- Division: Networks Americas - Brazil- Entidade legal: Transportadora Associada de Gás S.A. - TAG- Tipo de contrato: Permanente- Experiência profissional: Qualificado (> 3 experiência < 15 anos)- Nível de escolaridade: Diploma de Licenciatura