Olá, nós somos a Solinftec!
A Solinftec é uma empresa de tecnologia que nasceu no Brasil, em 2007, fundada por engenheiros cubanos – que agora está conquistando o mundo como líder mundial em Inteligência Artificial e SaaS para o agronegócio.
Aceleração Nossa sede está localizada em Araçatuba , no interior de São Paulo, mas nossa essência já está espalhada por + de 9 milhões de hectares em 11 países , como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Colômbia e China.
#DreamTeam Nosso time conta com mais de 700 engenheiros, cientistas, desenvolvedores, agrônomos, administradores e muitos outros profissionais espalhados pelo mundo.
Na Solinftec, cada colaborador é um agente da revolução do Novo Agro .
Nós reconhecemos que cada talento, em sua individualidade, é fundamental na construção dessa história.
Trabalhamos muito juntos, com bom humor e cordialidade, para manter um ambiente de trabalho leve e amigável, com transparência e reconhecimento.
Aqui, a inovação não se limita aos produtos.
Movidos por propósito Com tecnologia, estamos mudando a maneira como os alimentos são produzidos, dando a cada fazenda um futuro totalmente rentável e sustentável.
Nós mudamos a agricultura para transformar o mundo – e você pode fazer parte do nosso legado. Acredite, você pode mudar o mundo!
Nós já estamos fazendo isso… Vamos juntos?
#agtech #agro #solinftec /n Formação: Ensino superior em Administração, Engenharia, Logística ou áreas correlatas.
Experiência: Experiência como comprador em indústrias; desejável em setores específicos (metalurgia, alimentos, química, etc.).
Idiomas: Inglês intermediário/avançado (desejável).
Conhecimentos Técnicos: Processos industriais e cadeia de suprimentos; Ferramentas de ERP/MRP; Técnicas de negociação; Pacote Office (Excel avançado); Power BI; Strategic Sourcing.
/n Aquisição de Materiais e Serviços: Identificar necessidades de compras industriais em conjunto com os departamentos internos; Solicitar e analisar cotações de fornecedores; Emitir pedidos de compras e acompanhar entregas.
Negociação e Relacionamento com Fornecedores: Negociar preços, prazos e condições de pagamento; Desenvolver parcerias estratégicas com fornecedores; Garantir o cumprimento de normas contratuais e acordos de fornecimento.
Gestão de Estoques e Insumos: Trabalhar em conjunto com a área de logística e planejamento para evitar rupturas no fornecimento; Monitorar níveis de estoque para reposições estratégicas; Contribuir para a redução de custos de armazenamento e desperdício.
Análise de Mercado e Benchmarking: Realizar pesquisa de mercado para identificar novos fornecedores e tendências; Participar de feiras, eventos e visitas técnicas para melhorar a base de conhecimento sobre materiais e tecnologias.
Garantia de Qualidade e Conformidade: Assegurar que os materiais e serviços adquiridos atendam às normas técnicas e padrões de qualidade; Cumprir regulamentações ambientais, trabalhistas e de segurança no trabalho.
Relatórios e Indicadores de Desempenho: Elaborar relatórios periódicos sobre desempenho de fornecedores, economia gerada e prazos de entrega; Acompanhar KPIs, como savings, lead time e nível de atendimento ao cliente interno.