INDISPENSÁVEL JÁ TER TRABALHADO EM UMA CONTÁBILIDADE INDISPENSÁVEL CONHECIMENTO EM SISTEMA DOMÍNIO Realizar rotinas contábeis como preparação e fechamento de balancetes, lançamentos contábeis, conciliação bancária, análise de demonstrações financeiras, assim como proceder a elaboração e entrega de declarações e obrigações assessorias, objetivando cumprir a legislação vigente e atender as demandas dos clientes sob sua gestão. Realizar a escrituração, conciliação das informações contábeis e entrega das declarações acessórias anuais e mensais como ECF, ECD, DIRF, DMOB, e DMED, de modo a atender a legislação vigente e evitar penalidades; Realizar o lançamento e conciliação contábil, a partir das informações repassadas pelas empresas clientes (extratos bancários e/ou planilhas financeiras), procedendo as baixas de recebimento e de pagamentos, identificado valores a menor ou a maior de modo a corrigir as divergências; Proceder à classificação de contas, conforme sua natureza, objetivando verificar a composição de custos e despesas; Executar, sempre que necessário, a apuração de impostos, de acordo com a necessidade do cliente sob sua responsabilidade; Efetuar o fechamento das demonstrações financeiras como Balancete, Balanço Patrimonial, DRE, DMPL, visando a evidenciar posição patrimonial e financeira, bem como o resultado econômico e fluxo de caixa das empresas clientes; Manter a interface com o cliente de modo a prestar-lhe informações e/ou esclarecer dúvidas, acerca de sua área de atuação; Sugerir melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da ASSESCONT, quanto aos índices de produtividade, redução de custos e maximização de resultados; Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade; Organizar constantemente o arquivo de documentos pertinentes às suas atividades, mantendo-os atualizados e/ou dispondo-os em locais específicos, visando a conservação e fácil localização deles; Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes ao seu departamento de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas; Executar outras atividades correlatas, a critério da chefia imediata.