ANALISTA CONTÁBIL E FISCAL
LOCAL: Escritório de Contabilidade, CENTRO - BH
ATIVIDADES:
- Apuração e Análise do Resultado do Exercício Fiscal e Contábil;
- Apuração e Impressão de Guia de Diferencial de Alíquota e Guias e Darf de Parcelamentos e Débitos;
- Apuração e Impressão de Impostos Federais, Estaduais e Municipais;
- Arquivamento de Documentos Diversos;
- Atualização e Baixa de Mensalidades de Associados e Honorários no Sistema Próprio;
- Classificação, Lançamentos e Conferência de Documentos na Contabilidade e Fiscal;
- Conferência dos Lançamentos Contábeis Mensalmente;
- Controle de Certidões Negativas dos Clientes;
- Controle de Contas a pagar e a receber;
- Controle e Confecção de Débitos e Boletos de Valores;
- Elaboração e Envio de Informações para o SEMA e Secretaria Municipal da Saúde;
- Elaboração, Conferência e Envio de Declarações Mensais e Anuais como: DCTF, DMS, DIRF, DASN, DACON, Sintegra, ISSQN, DIPJ, PERDCOMP, DIF-Bebidas entre outras que poderão ser criadas por Órgãos Públicos;
- Elaboração, Conferência, Análise e Impressão de Balancetes, Balanços, Demonstrativos de Contas, DRE e outros Relatórios;
- Elaboração, Conferência, Impressão e Autenticação de Livros Caixa, Diário e Razão e Livros Fiscais;
- Elaboração, Impressão e Entrega com Supervisão de Superior de Contratos de Prestação de Serviços do Escritório para seus Clientes;
- Impressão de Extratos Bancários de Clientes;
- Organização do Serviço a ser realizado e do Ambiente de Trabalho;
- Preenchimento, Conferência e Envio de Formulários, Certidões Negativas, Cópias de Contrato Social e Documentos Diversos das Empresas e dos Sócios para Clientes, Fornecedores, Instituições Bancárias, Órgãos Municipais, Estaduais e Federais sempre que solicitados com prévia autorização dos Sócios da Empresa;
- Recebimento de Mensalidades de Associados e Honorários;
- Renovação de Alvarás;
- Separação, Conferência e Entrega de Documentos de Clientes ao término de cada ano, com seu respectivo Protocolo;
- Suporte ao Cliente;
JORNADA: De seg a qui, das 8h às 18; sex, das 8h às 17h (1:12h de intervalo)
SALÁRIO: R$2.800,00
BENEFÍCIOS: VT; VR (R$20,00/dia); Café da manhã e tarde; Plano de Saúde (co-participação)
**Requisitos**:
- Informática no nível de usuário (pacote Office);
- Conhecimento no Sistema usado na empresa*;
- Informática
- acesso a sites e sistemas públicos específicos da sua área*;
- Acompanhamento de legislação vigente;
- Boa comunicação;
- Com relacionamento interpessoal;
- Busca auto desenvolvimento;
- Consulta de normas e procedimentos internos;
- Cultivar a ética;
- Demonstrar capacidade de participação;
- Demonstrar conhecimentos técnicos específicos;
- Demonstrar empatia;
- Demonstrar iniciativa;
- Manter a organização do serviço e do ambiente de trabalho;
- Trabalhar em equipe.
- PQNC*.
*CONHECIMENTOS QUE PODEM SER ADQUIRIDOS POR TREINAMENTO INTERNO
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$2.800,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pergunta(s) de seleção:
- Possui Experiência no Departamento Fiscal? (OBRIGATÓRIO)
- Tem Conhecimento do Domínio Sistemas, Acessórias, Sieg e Excel Intermediário?
- Reside em qual bairro?