Descrição de Funções Consolidar as conciliações contábeis: integrar, conferir, analisar e contabilizar os lançamentos efetuados pelo setor financeiro, incluindo:Contas a pagar;Contas a receber;Transações bancárias;Conciliação de saldos bancários e de caixas, confrontando razões e extratos bancários.Conciliar os saldos de fornecedores, clientes e seus adiantamentos com os relatórios financeiros para garantir que estejam registrados corretamente nas demonstrações contábeis.Receber e integrar os arquivos: folha de pagamento, provisões de férias e 13º salário e guias referentes aos impostos incidentes, conferindo se os saldos estão iguais aos dos resumos e relatórios do departamento de pessoal para a correta contabilização.Integrar e contabilizar as Receitas da Cia: conferir se os valores dos impostos a recolher e a compensar apurados pelo setor fiscal estão iguais aos das respectivas contas contábeis.Reportar ao Coordenador Contábil para validação e aprovação das movimentações, lançamentos e saldo.Conciliar contas contábeis do ativo, passivo e de resultado referente à classificação correta, enviando para avaliação do Coordenador Contábil, auxiliando, assim, na confiabilidade dos números apresentados no balanço patrimonial, nas demonstrações de resultados e relatórios gerenciais da Cia apresentados para gerência e diretoria.Gerar obrigações acessórias contábeis: para os órgãos competentes, dentro dos prazos de entrega estabelecidos, evitando o pagamento de multas, juros e possíveis notificações fiscais.Parametrizar itens de suprimentos no sistema: conforme as normas, para a correta contabilização.Cumprir cronograma de conciliações contábeis para suportar a elaboração das Demonstrações Contábeis.#J-18808-Ljbffr