Somos uma consultoria especializada na área de Recursos Humanos, que se propõe a valorizar as pessoas e compreender o valor destas nas organizações, suas necessidades e seus sonhos, conectando propósitos.
Se podemos sonhar grande, por que sonhar pequeno?
Incentivamos cada um a agir com ousadia, questionar, fazer diferente, errar, mesmo que isso signifique mudar os planos de repente e corrigir a rota com o avião no ar.
Acreditamos que quando existe um senso de coletividade, as pessoas conseguem alcançar a plenitude de seu potencial.
Descomplique, se permita, transmita sua essência, pense "fora da caixa", seja empático e espalhe alegria por aí!
Vamos juntos transformar o mundo?
/n Graduação completa em Ciências Contábeis; Desejável conhecimento no Domínio Sistemas; Necessário c onhecimento intermediário no Pacote Office, especialmente Excel; Experiência anterior na função, preferencialmente em escritórios de contabilidade; Conhecimento em regimes tributários (Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real), apuração de impostos (PIS, COFINS, IRPJ E CSLL) e emissão de guias (DARF, DAS, etc.).
/n Efetuar contato com clientes através de diversos canais de comunicação; Solicitar ao cliente por e-mail (mensalmente), o envio de todos os documentos fiscais (Notas Fiscais de Serviços Tomados, Notas Fiscais de Produtos, Fatura de Locação e demais); Análise fiscal de todos os documentos fiscais encaminhados e a segregação por tipo de documento (Notas Fiscais de Serviços Tomados, Notas Fiscais de Produtos, Fatura de Locação e demais); Registro das notas fiscais que apresentam impostos retidos no módulo fiscal; Deverá após concluído a etapa do registro e apuração dos documentos fiscais, efetuar o encerramento da tarefa "REINF – Lançamento de Resgate de Debêntures/Aluguel/Notas Fiscais" (Fluxo EFD-Reinf), na ferramenta de gestão de processos (Gestta); Encaminhar o DARF unificado para o cliente por e-mail e disponibilizar no Portal do Cliente; Efetuar o encerramento da tarefa "REINF – Guia Encargos DCTFWEB" (Fluxo EFD-Reinf) na ferramenta de gestão de processos (Gestta), após o envio do DARF de recolhimento para o cliente; Preencher planilhas de memória de cálculo e realizar registros e apurações fiscais para empresas com regimes tributários diferentes, emitindo relatórios e guias de recolhimento; Registrar notas fiscais no módulo fiscal, apurar impostos, enviar Simples Nacional e guias de recolhimento DAS, além de monitorar e notificar sobre sublimites do Simples Nacional; Salvar recibos de resgate de debêntures, registrar e apurar impostos relacionados, e emitir guias de recolhimento DARF e IOF; Acessar a Prefeitura do município do cliente e efetuar a análise fiscal dos serviços tomados e serviços prestados; Gerar livros fiscais de fechamento/encerramento do período (serviços tomados e prestados) e salvar na pasta de fechamento contábil do mês; Encaminhar a guia de ISS para o cliente por e-mail e disponibilizar no Portal do Cliente; Deverá efetuar o encerramento da tarefa "Fechamento Imposto Municipal" na ferramenta de gestão de processos (Gestta), preenchendo o checklist apresentado na tarefa; Acessar o computador do cliente de forma remota quando necessário; Manter organizado as pastas dos clientes que são de sua responsabilidade no padrão do escritório; Encaminhar o faturamento da empresa (modelo padrão do escritório), quando solicitado pelo cliente; Deverá solicitar ao cliente por e-mail (mensalmente), o envio dos documentos para o fechamento contábil; Deverá importar o movimento contábil para o sistema Domínio e validar todos os registros contábeis com os relatórios encaminhados, os quais devem estar em conformidade com as regras de contabilidade; Deverá salvar as particularidades apresentadas da empresa em arquivo próprio e apresentar o consentimento do cliente, por e-mail; Analisar e verificar as pendências fiscais encaminhadas pelo Departamento Fiscal; Concluir todas as tarefas apresentadas no Gestta Processos que são de sua competência; Deverá comunicar qualquer "ajuste contábil" a ser efetuado, pois necessita do consentimento da Gestão do Escritório e do Cliente; Manter o padrão do Escritório no formato de salvar as demonstrações contábeis e as guias de recolhimento a pagar; Encaminhar para o cliente por e-mail (no formato padrão do Escritório) e disponibilizar no Portal do Cliente as Demonstrações Contábeis (Balancete mensal, Balancete acumulado, Balancete trimestral, D.R.E.
mensal, D.R.E.
acumulado, D.R.E.
trimestral e comparativo de movimento).