Executar e analisar os processos da área de contabilidade para garantir o atingimento das metas do setor e a satisfação dos clientes, conforme especificações do contrato. 1. Participar das reuniões setoriais de sua equipe; 2. Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo; 3. Solicitar aos clientes as documentações pendentes para a realização dos trabalhos; 4. Realizar analise das informações importadas pelo DEINTI; 5. Realizar os lançamentos contábeis, conciliações e fechamento de balancetes; 6. Realizar preenchimento e envio das declarações ECD, ECF, DCTF, DEFIS, Declarações Inativas e DIRF; 7. Realizar o envio de cotas IRRF dos clientes e enviar por e-mail; 8. Responsabilizar-se pela emissão, conferência e registro na junta comercial dos livros contábeis e balanço patrimonial com DRE; 9. Elaborar balancetes e relatórios para apresentação em reunião e entregar à supervisão com 48 horas de antecedência (Metas dos balancetes analisados: Todos os balancetes determinados no cronograma dos analistas); 10. Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes; 11. Comunicar ao superior imediato sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços; 12. Realizar o preenchimento de relatórios, por meio de coleta de informações em planilhas, para apresentar aos gestores do departamento; 13. Elaborar ficha histórico de clientes (ficha técnica), para montar um histórico dos fatos ocorridos na empresa cliente e que são considerados importantes; 14. Conferir o trabalho do assistente contábil para que sejam sanadas possíveis duvidas e falhas no processo de conciliação contábil e aprendizado do mesmo; 15. Analisar se os procedimentos descritos no POP (procedimento operacional padrão) foram seguidos, para manter a qualidade dos serviços prestados de acordo com as normas; 16. Realizar a transmissão das obrigações acessórias no prazo estipulado, para evitar a ocorrência de multas por atraso no envio; 17. Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa; 18. Orientar e implementar junto ao cliente a disponibilização da documentação contábil via fortes conecta.